Plante o bambu a uma profundidade rasa. Mantenha o caule e a parte de cima da raiz acima do nível do solo para evitar o apodrecimento. Pressione o solo para eliminar bolhas de ar e regue bem a planta. Se o bambu vier com a raiz do tamanho do vaso, corte-a na extremidade do vaso usando uma faca limpa.
Os bambus em geral preferem umas 8 horas de sol por dia, embora algumas espécies precisem de sombra naquela parte do dia que é mais quente. Se você plantar bambu em uma região mais fria, plante-o em área com sombra parcial, para que quando o inverno chegar ele não sofra muito de desidratação.
Regas: o bambu precisa de solo úmido, mas não encharcado. Então, a rega deve ser intervalada. Prefira água filtrada ou mineral, já que a da torneira pode enfraquecê-la. Poda: quando as folhas começarem a crescer ou estiverem danificadas, pode-as com uma pequena tesoura, até deixar a planta com uma estética harmonizada.
O ideal é que ele tenha o mesmo diâmetro e profundidade da vala, ou seja, no mínimo 40 centímetros. Caso plante o bambu em vasos menores a planta pode não se desenvolver adequadamente chegando, inclusive, a quebrar o vaso onde foi plantada.
Deve-se fazer um furo central no colmo para que ele seja preenchido com água, em seguida o mesmo deve ser enterrado de modo que o orifício fique descoberto, assim, sempre que necessário ele pode ser regado novamente, até que produza brotos e raízes.
Essas plantas esticam mais rápido na primeira fase do desenvolvimento, que dura de dois a três meses. “Vão sempre aparecendo novos gomos que saem de dentro dos outros, mais ou menos como as antenas dos automóveis”, diz Azzi-ni. Depois disso, apenas os ramos do topo se desen-volvem.
Outras espécies de pequeno porte facilitam ainda mais o plantio do Bambu no Vaso, que garante uma ornamentação muito original para casas, escritórios e clínicas. Além de compor a decoração, integrar um bambu ao ambiente interno pode ajudar a purificar o ar e trazer boas energias, segundo a cultura oriental.
Caso pretenda plantar bambu através de sementes, deve começar por as secar ao sol por 1 ou 2 horas. De seguida, coloque as sementes em água e deixe-as cerca de 8 horas. Prepare sacos de plástico cheios de terra para plantar as sementes de bambu.
Se o bambu vier com a raiz do tamanho do vaso, corte-a na extremidade do vaso usando uma faca limpa. Ela provavelmente teve dificuldades para conseguir água, então deixe-a de molho (sem mergulhar o caule) durante 20 minutos antes de plantá-la.
Que bambu escolher? O bambu-panda (Fargesia) é, sem dúvida, o melhor para cultivar num vaso, pois forma um tufo denso de forma natural. Gosta de sombra ou um pouco de sol (apenas algumas horas se apanhar o sol de meio-dia). Ele fica bem num pátio pouco luminoso.
O que é um poema visual para crianças?
São características do direito à educação?
Como permitir conteúdo não seguro?
O que é neoprene construção civil?
Como faço para descriptografar um arquivo?
O que escrever na mensagem de ausência?
Quantas compressas quentes por dia?
Como funciona a escritura de Estremação?
Qual o efeito do zolpidem 10mg?
Quem possui a legitimidade para a propositura da queixa-crime nos crimes de ação penal privada )?
Como são as cordas do violino?
O que é bom para não deixar cicatriz?
Quantos dias o boleto pode ser protestado?
Como interpretar a participação de capital de terceiros?
Qual vitamina engrossa o sangue?