O cultivo das mudas de Resedá deve ser feito em local com bastante oferta de luz, com sol pleno ao menos de 6 a 8 horas por dia, locais centralizados em jardins e quintais são os ideais. Quanto ao solo, ele deve ser fértil, rico em matéria orgânica e a terra deve estar bem solta, para melhorar a drenagem é melhor.
Extremosa (Lagerstroemia indica) – Modo de cultivo: Aprecia local ensolarado e solos férteis em matéria orgânica. Para seu plantio recomendo que seja feito um buraco maior que o torrão. Colocar no fundo um pouco de areia para garantir a drenagem das águas.
Apesar de ser bastante rústico, o resedá precisa passar por podas de limpeza, que removem os galhos doentes, os ramos emaranhados e as flores murchas. Essa medida também ajuda a evitar o oídio, doença fúngica muito comum na espécie que cria uma camada felpuda branca nas folhas, semelhante a um bolor branco.
6. Resedá Rosa (Lagerstroemia indica)
Tronco de casca lisa, esfoliante, de cor marrom a cinza claro. Folhas elípticas, com bordas onduladas, caduca em regiões de clima frio. Inflorescências com inúmeras flores crespas de coloração branca e em várias tonalidades de rosa, roxa e vermelha. Surgem quase o ano todo mas em maior quantidade no verão.
Árvore, um problema muito comum é amarrar os vasos com arame. O ideal é amarrar a planta sem vaso e sem substrato ou usar um fitilho de plástico, que se decompõe com o tempo. “O prego quando introduzido na planta cria um caminho para os inimigos naturais da árvore como os fungos e as bactérias.
PODENDO CONTER AS CORES: Pink, Vermelha, Branca, Lilás e Rosa Claro.
Uma técnica usada por paisagistas é fazer uma poda drástica no Resedá no fim do inverno, removendo até 50% da planta (mais de 50% a planta desidrata), porque é rápido, relativamente fácil, a planta quase sempre se recupera e garante um crescimento novo, isso garante um formato mais adequando, incentiva surgir cachos ...
1. Ipê É a árvore com flor nativa mais plantada em todo o Brasil, tanto em cidades quanto em florestas, se adapta em biomas variados: do Cerrado à Amazônia, do Pantanal à Mata Atlântica.
Revolva a terra. Para que a árvore se desenvolva plenamente, é preciso deixar a terra bem solta e melhorar a sua drenagem. Limpe um espaço de aproximadamente 1 m x 1 m, tomando o cuidado de remover toda a vegetação mais próxima que possa competir pelos nutrientes do solo.
Procure um local ensolarado para o cultivo. O resedá precisa de muita luz para florescer. Se for possível, escolha um local com sol pleno por pelo menos seis a oito horas por dia. Um espaço aberto, próximo ao centro do quintal ou do jardim, costuma ser o lugar ideal para se colocar essa planta.
Nativo da China, Coreias e Índia, o resedá (que também é conhecido em algumas regiões como árvore-de-júpiter e extremosa) é eminenetemente tropical e resistente, capaz de suportar com galhardia a poluição urbana. Não à toa, é uma das arvoretas mais utilizadas em projetos de paisagismo urbano no Brasil.
Se quiser mudas, você pode aproveitar os ramos "ladrões" (aqueles que nascem diretamente do solo) quando fizera a poda de limpeza. Plante numa mistura de terra e composto orgânico em quantidades iguais e regue diariamente, principalmente durante os primeiros meses, tomando o cuidado de não encharcar a terra.
Quem é o mais forte dos Jovens titãs?
O que dá de lembrancinhas em aniversário infantil?
Como foi o julgamento de Joana?
Quanto custa o veneno da cobra-coral?
Como fazer um capricorniano se apaixonar perdidamente?
Qual a melhor marca de selagem orgânica?
Como prevenir isquemia cardíaca?
Qual a história por trás de All Too Well?
Como se escreve a palavra por cento?
Qual é o plural de azul marinho?
O que acontece se eu não pagar o ITR?
O que é QUALIS é fator de impacto?
Para que serve paletes para transelevadores?
Quais são as características dos robôs?