Reavalie como você tem usado o seu tempo e identifique quais atividades poderiam ceder espaço para a alimentação. Procure fazer suas refeições em horários semelhantes todos os dias. Evite “beliscar” nos intervalos entre as refeições. Coma sempre devagar e desfrute o que está comendo, sem se envolver em outra atividade.
Como mencionado, os alimentos que devem ser prioritários para uma alimentação saudável são os alimentos in natura ou os minimamente processados, como legumes, verduras, frutas, arroz integral, grãos de trigo, feijão de todas as cores, entre outros.
Rotina saudável: 9 dicas para manter o bem-estar
Atualmente, muita gente tenta seguir uma alimentação equilibrada – não só por uma questão estética, mas também devido a uma preocupação maior com a sua saúde e com qualidade de vida.
Organizar os pratos ao longo da semana permite uma alimentação mais saudável e variada, sem exageros e tentações dos restaurantes. Vivemos um preocupante cenário de desperdícios de alimentos.
Separar um dia para preparar todas as refeições da semana é mais prático e vantajoso do que parece: Ao reservar um dia para preparar os pratos da semana, você ganha tempo nos outros dias para se dedicar a outras atividades. Você vai perceber, inclusive, que seu horário de almoço renderá mais.
O que é a ISO 14000 e qual sua importância para a gestão ambiental?
O que é um elemento químico e como ele é representado?
Como era visto o doente mental na Pré-história?
Quem são os excluídos de nossa sociedade?
O que é preciso ser feito para acabar com o tráfico de animais?
Como os componentes vivos e Não-vivos se relacionam entre si?
Como era visto o doente mental nos tempos bíblicos?
Como se caracterizou o governo do Império Bizantino ao longo da história *?
Qual a metodologia utilizada pelos jesuítas na regência das aulas?
O que é o neoliberalismo atual?
É possível casar em outro país?
Como é que se faz à filosofia?
O que matou os dinossauros segundo a Bíblia?
O que significa fazer por impulso?