Faça uma mistura com partes iguais de cada cor. Use o pincel para juntar porções iguais de vermelho, amarelo e azul. Limpe o pincel num copo com água após misturar as tintas. O resultado será a base para o tom de pele. Neste estágio, a mistura será um pouco escura.
Adicione cores de destaque e cores medianas sobre o que você já colocou no tom de pele de seu desenho, tente aumentar a pressão sobre a ponta do lápis e misture tudo. Tudo acaba por ser uma grande mistura de cores, notando assim que colorir bem, significa colorir de verdade.
Os lápis de cor devem estar bem apontados para um preenchimento uniforme. Uma dica é testar a ponta em outro papel antes de usar o lápis no desenho. Sempre comece das cores mais escuras para as mais claras, sobrepondo camadas de modo a formar as texturas e os efeitos de luz e sombra.
Passo a passo
Tintas a base de água são aprovadas pelo Ministério da Saúde para serem utilizada no rosto. No mercado brasileiro a única conhecida é a da marca Faber Castell. Não é recomendada a utilização de tintas como o guache, que podem desencadear alergias e até mesmo queimaduras nas peles mais sensíveis.
As caixas de lápis de cor têm vários tons de verde, azul ou laranja. Mas, quando uma criança pede um lápis ou giz cor da pele, as opções ficam mais restritas, com as cores rosa e bege.
Você também pode molhar a ponta do lápis e aplicar colorido aumentando a intensidade da cor. Todos os tipos de lápis de cor podem ser combinados, no entanto, os a óleo se misturados com os de cera podem ficar com aspecto de lama, os lápis pastel podem resistir a coloração com cera ou lápis a óleo.
Alguns dos pontos principais:
Você pode pintar a pele do seu personagem com um simples rosa claro, contudo irá limitar o resultado final do seu desenho. É aconselhável que no mínimo você tenha uma caixa de 36 cores, mas o padrão seria de 48 ou 60 cores. Quanto mais cores você usa menos pigmentos brancos vão ter na sua pintura e mais uniforme ela irá ficar.
Um dos maiores desafios de um pintor quando inicia, é aprender ou querer pintar correctamente os tons de pele. Pintar o tom da pele é um desafio altamente complexo, composto de diferentes cores e texturas, se fizer alguma coisa errada, pode acabar por obter resultados bastante assustadores e no mínimo, pouco interessantes.
Como pintar os tons de pele baseada nas cores iniciais que decida escolher. É muito fácil. Após fazer a sua escolha, bastará adicionar algumas variações de tons e automaticamente o rosto começará a parecer mais “real”. Os lábios e bochechas são rosadas, ou mais rosadas que o resto do rosto.
Comece por criar a cor e a seguir, criar também varias cores claras e cores escuras para a sua pele. Não basta usar pêssego claro e pêssego escuro. Escolha também as cores que representam as fontes de luz. Por regra geral eu escolho uma cor amarelo-laranja quente para a minha luz, e um vermelho-violeta frio para as áreas de sombra.
Quais os melhores livros de história?
Qual a importância da definição dos recursos didáticos num plano de ensino?
O que leva a terceira idade a ser feliz?
Porque não aparece a aba folha de pagamento no eSocial?
Porque é que os músculos doem no dia após o treino?
Como promover execução trabalhista?
Quais hormônios estão envolvidos na regulação da ingestão dos alimentos?
Qual a diferença entre getElementById e querySelector?
Como funciona a internet portátil?
Quanto tempo o bambu leva para apodrecer?
Quanto à solicitação ou quanto à solicitação?
Quanto custa para cursar medicina em Harvard?
Quem tem tuberculose pode tomar refrigerante?
Qual a vantagem de ter uma geladeira 220 volts?
O que é melhor pular corda ou fazer uma corrida?
Como funciona a compra de um jazigo?
Quais os pilares do Lean Manufacturing e os desperdícios que devem ser combatidos?