Seja qual for o julgamento que você faz dele, perdoe o seu pai. Perdoe do fundo do seu coração tudo o que você sente que precisa perdoar em relação ao seu pai. E também o que ainda está no seu inconsciente e você não faz nem ideia de que guarda e de que precisa perdoar. Perdoe o que ele fez e o que ele deixou de fazer.
A ferida de um pai ausente: como superar
Apressar-se para perdoar e manter contato com seus pais abusivos pode retardar sua cura emocional. Quando você é emocionalmente ferido por uma experiência dolorosa, precisa confrontar e falar sobre seu passado, o que envolve deixar de lado os laços contraproducentes com sua família por um longo tempo.
Vomite as palavras, expurgue a rejeição, grite de raiva. Mas perdoe a sua mãe. Dedique-se a isso. Faça desse perdão uma prioridade.
Como perdoar alguém que te machucou (guia passo-a-passo)
É preciso perdoar nossos pais. ... É preciso amadurecer a ponto de compreender que os traumas familiares não começaram com você, e que se algo lhe incomodou muito como filho, cabe a você perdoar seu pai para que a história não se repita nem se perpetue nas gerações vindouras.
Perdoar os pais é libertar a si mesmo O que me vem agora seria perdoar os atos dela porque compreendo suas ações, inclusive involuntárias. Mas como o perdão sugere uma inversão de ordem, porque me julgaria superior a quem eu perdoo, faço aqui o exercício de olhar quem minha mãe é.
Seja paciente e perseverante, fazendo o que deve fazer para o seu bem-estar....Dê ao seu pai o que você gostaria de receber
A vida é muito frágil e essa é uma realidade absoluta. Eu só gostaria de pedir perdão ao senhor, pai, onde quer que você esteja eu o amarei para sempre. Pai, eu gostaria de pedir perdão ao senhor por todas as vezes em que você esteve lá para mim, mas eu não dei o devido valor.
Perdoa-me, pai. Se puder me ouvir, perdoa-me. O senhor sempre foi o melhor pai do mundo e eu queria pedir perdão ao senhor por não ter sido a melhor filha do mundo. Tive meus erros, fiz curvas erradas, tomei péssimas decisões, magoei a mim mesma. Mas você sempre esteve lá para mim, independentemente das minhas más escolhas.
A convivência proporciona diferentes tipos de sentimentos e sensações nas pessoas, muito mais quando falamos do nosso pai. De vez em quando, acontecem discussões ou falamos algo que não deveríamos ter expressado daquele jeito. Mas isso não significa que não existe amor e carinho entre os envolvidos, de forma alguma.
Como ocorre o processo de formação das fezes?
Onde guardar documentos importantes?
Como se pode registrar uma ciranda?
Quando paga fiança de aluguel?
Como ocorre o surgimento de cadeia de montanhas?
O que o loló causa no organismo?
É possível prever uma erupção vulcânica?
O que acontece se os pontos internos da cesárea abrir?
Como saber se uma rocha e Metamorfica?
Como preparar a babosa para consumir?
Como saber se uma sequência converge?
Como saber o que foi publicado no Diário Oficial?