Veja a seguir o que fazer, segundo o site Health.com.
Ser tomada pela raiva é normal e positivo. É necessário para nossa sobrevivência, nos faz indignar e buscar alternativas. Mas claro que esse sentimento só é saudável quando está sob o nosso controle. A raiva aciona o circuito de luta e fuga, que liga os sistemas nervoso central e periférico com o sistema endócrino.
10 atitudes para acabar com o ódio. Praticar atividades físicas só traz benefícios para o nosso corpo e mente. Ajuda a manter a boa forma, libera endorfina – substância que aumenta o bem-estar, entre outras vantagens – e auxilia na prevenção de várias doenças, como diabetes, colesterol e hipertensão.
O ódio pode surgir diante de uma briga, uma história mal resolvida, uma série de comportamentos desagradáveis de uma pessoa e vários outros motivos. Reserve alguns minutos do seu dia ou semana para refletir sobre esse sentimento ruim que está dentro de você. Quais são as causas do seu ódio?
Passar um tempo com uma pessoa que odeia pode ser interessante, principalmente se alguma coisa nela o irrita. Talvez você descubra que ela faz isso para compensar uma insegurança ou por simplesmente não saber ser de outro jeito. Se, por outro lado, ela o magoou ou se tem um comportamento moralmente errado, é melhor evitá-la.
O estresse, as frustrações e a forma maldosa com que outras pessoas nos tratam podem fazer todo tipo de sentimento negativo nascer em nosso coração. Assim começa o ódio, e se ele não for controlado, acaba criando um ciclo de energias ruins e de mais raiva ainda.
Qual é o significado de hummm?
Quanto vale um empate no futebol?
O que são as boas práticas agrícolas?
Qual a principal função dos mastócitos?
O que é considerado crime no Brasil?
O que é apropriação de imagens?
Qual a diferença entre os processos de condução e convecção do calor?
O que é infinitivo de um verbo?
Qual o melhor exame para detectar problemas no coração?
Qual o salário de um cabeleireiro em Portugal?
Qual a pronúncia do laboratório Aché?
Quais as formas de se povoar um apiário?
Como é a saúde pública no Brasil?