Como perder o medo de animais
A dessensibilização gradual e terapia de exposição é um dos métodos que são bastante utilizados durante o tratamento. Dessa maneira, o paciente é exposto às fotos do animais e o paciente, com o tempo, aprende a lidar com a extrema ansiedade.
É importante tentar se aproximar aos poucos dos cachorros para perder o medo. Mas essa aproximação deve ser feita no seu tempo. Vale a pena ser firme e explicar isso a conhecidos que queiram forçar esse contato; Ao ver um cachorro, respire fundo e tente refletir se ele realmente oferece perigo naquele momento.
Como podemos ver na imagem acima, a aranha foi considerada o animal mais amedrontador, com um total de 4.39 pontos de 5 na escala do medo e 4.47 pontos na escala do nojo. O segundo posto foi uma víbora venenosa, o que confirma o consenso geral de que cobras e aranhas são animais muito temidos pelos humanos.
Os cães podem ter vários medos diferentes. Essas fobias têm várias causas, incluindo a falta de socialização precoce, fatores genéticos e experiências negativas. Esses sentimentos dos cachorros podem levar a sinais como encolher-se, tremer, babar, latir, ter um comportamento destrutivo e, em alguns casos, agressivo.
Compreenda que há maneiras de se livrar deste medo. É possível superar o medo de cachorro, mas tenha em mente que você precisa ser paciente. Nada acontece de uma hora para outra; é preciso dedicar esforços da sua parte. É uma boa pensar em procurar a ajuda profissional de um terapeuta, que pode indicá-lo o caminho do processo da superação do medo.
Uma boa dica para superar esse medo é praticar. Fale sozinho para o espelho, apresente-se para alguém da família ou grave a sua apresentação para ver depois. Tente vencer esse medo começando por estar diante de grupos pequenos, e aos poucos isso te ajudará a se sentir mais seguro.
Para lidar com esse medo, em vez de evitá-lo, exponha-se a ele de forma controlada, quando se sentir em segurança. Faça um exercício: imagine-se em lugares fechados, veja fotografias de ambientes fechados e preste atenção ao seu comportamento.
O medo de cães, também conhecido como cinofobia, é uma fobia animal muito comum. As fobias animais fazem parte de uma categoria conhecida como fobias específicas, que são o contrário de fobias sociais. Elas, no geral, consistem em um medo incontrolável, irracional e persistente de algo (um objeto, situação ou atividade).
Qual papel substitui o papel crepom?
Tem como transformar o lixo em energia?
Como conviver com as diferenças no nosso Dia-a-dia?
Quanto tempo dura um comprimido depois de aberto?
O que é bom para acabar com celulite nas pernas?
Quantas temporadas tem o anime Blue Exorcist?
Quando se deve arrancar uma unha?
Em qual planeta o ano dura mais?
Como calcular adicional noturno de vigilante?
Como usar reticências no meio da frase?
Como saber que está com problema no pulmão?
Qual é a árvore mais rara do mundo?
Como adicionar mais um sim na família The Sims Freeplay?
Qual é a dança mais popular de Pernambuco?
É possível tirar o sobrenome da mãe?
O que é o rendimento bruto como calcular?
Como fazer conta de medida de tempo?
Quais são as funções básicas do caule e como pode exercê las?