Cinco dicas para perder o medo de ressonância magnética
Sedação, uma alternativa possível Mas, quando o procedimento precisa ser realizado com urgência, a sedação pode ser utilizada. O paciente pode receber desde um calmante leve até anestesia, dependendo do grau de fobia e do local do corpo que precisa ser analisado.
O paciente deve ter o cuidado para não se mexer durante o exame para não comprometer a qualidade das imagens. O equipamento cria então um campo magnético que funciona como um ímã, onde as moléculas de hidrogênio do nosso corpo ficam alinhadas com o campo magnético. O paciente deve ficar parado até que o teste acabe.
A anestesia geral para ressonância magnética geralmente é feita de maneira balanceada – combinando anestésicos venosos e inalatórios. Inicialmente, o paciente recebe medicação por um acesso venoso, e depois é mantido anestesiado por meio da medicação inalatória.
Quem tem claustrofobia ou síndrome do pânico pode ter dificuldade com esse tipo de exame e sentir medo e falta de ar, causados pelo formato da máquina e pela necessidade de permanecer imóvel. O medo do resultado do exame também pode se confundir com o receio da tomografia em si.
Qual o nome da bactéria que causa acne?
Qual o valor do whisky Red Label original?
Onde ocorre e como se dá a digestão de carboidratos em ruminantes?
O que causa distrofia de Duchenne?
Qual a data que se comemora o Dia do médico?
Quem atuou como Obi-wan Kenobi?
Como paralisar o braço de uma pessoa?
Como a progressão da lesão de cárie pode ser paralisada?
Como desejar feliz aniversário para nora?
Qual o significado de pâtisserie?