O despacho pessoalmente com o juiz pode ser uma boa alternativa para acelerar o processo. Dessa forma, o advogado responsável pelo caso pode conversar diretamente com o magistrado. Essa é uma boa chance para explicar a urgência ou a prioridade do caso e buscar esclarecer os pontos essenciais do processo.
Nesse sentido, o jurisdicionado que se sinta lesado pela grande demora no julgamento de uma ação que seja parte poderá enviar a sua reclamação à Ouvidoria do CNJ. Porém, é necessária a identificação do reclamante e o fornecimento dados do processo, pois não são aceitas reclamações anônimas.
Dependendo da origem e do tipo de ação, o prazo de espera pode ser distinto. Processos na justiça estadual (como os precatórios estaduais), levam, em média, seis anos e dois meses para tramitar. Já os processos na justiça federal (como os precatórios federais) têm um tempo estimado de oito anos.
Para desistir da ação, é necessário que a parte ou o representante processual ingresse com uma petição na vara ou juizado onde tramita o processo.
Como implementar um sistema Just in Time?
Como interpretar o antibiograma?
Como interpretar as informações de um mapa geografia?
Como mudar a cor no Lightroom celular?
Como usar impressora HP M1132?
Como interpretar um mapa anamorfose?
Como importar notas do Google formulário para o Classroom?
Como rodar um app Android no iPhone?
Como recuperar declaração ganho de capital?
Como Imprimir quatro páginas em uma folha no Word?
Como inverter cores no Paint 3D?
O que fazer para tirar manchas de roupa que manchou com outra roupa?
Como tirar manchas de tinta de pedra?
Como limpar box de vidro com removedor?
O que fazer quando uma roupa preta mancha de água sanitária?