Além de realizar uma boa alimentação e hidratação um dia antes do pedal, é necessário planejar como manter a alimentação e reposição hídrica durante o pedal para não ter problemas com a desidratação e a falta de energia para aguentar os 100 quilômetros.
Se você vai pedalar 100km, por exemplo, com média de 25km/h, lá se vão 4 horas, fora as paradas, descansos, etc. Ou seja, é um programa delicioso, mas dedique a ele o tempo que o pedal merece!
Eu separei 5 dicas para pedalar longas distâncias, que vão te ajudar alcançar seus objetivos. Você pode conferir também esse conteúdo em vídeo, direto do nosso Canal no YouTube! Após tantos anos pedalando, já perdi as contas de quantas vezes pedalei distâncias acima dos 100km.
Até aí nada de novo, pois sempre fui atento a essa questão. A cada 15, 20 minutos um pouco d’água. No caso de pedaladas de longa duração (acima de 2 horas) utilizo isotônico (Gatorade, água de côco, etc.) que também repõe sais minerais e tem carboidratos para manter a energia. Aí uma grande diferença.
Nada de mochila, pochete ou mochila de hidratação. Da mesma forma, ao longo das horas, o pequeno peso vira um verdadeiro fardo a ser carregado, e a lombar que já é exigida por posições mais agressivas de pedalada vai “abrir o bico”. Se quiser opções, esse post do blog dá 10 alternativas para pedalar sem mochila. .
Por que marketing digital não é pirâmide?
Para que serve o matizador preto?
O que acontece quando as contas do síndico não são aprovadas?
Como identificar o período composto?
Como ocorre o processo de partenogênese?
O que acontece se eu não assinar a rescisão?
Quantas laudas tem 15 mil caracteres?
Como fazer uma Pesquisa Operacional?
Como se escreve 36 por extenso?
Qual é a média ponderada dos números?
Quais são os objetivos da produção?
Como fazer o envio da DCTFWeb?
Quais documentos devem integrar o formal de partilha?
O que são partículas beta e alfa?
Quem arca com as despesas do Conselho Tutelar?