O modo mais tradicional de fazer a umectação é aplicando o óleo diretamente nos cabelos, sem que seja necessário respeitar certa distância da raiz. Caso você decida optar por esse método, é importante esperar duas horas para que o óleo possa agir nas suas madeixas.
Como fazer: Divida o cabelo em seções e aplique o óleo da raiz às pontas, enluvando cada uma delas com cuidado. Depois, deixe o produto agir por, no mínimo, duas horas. Na hora de retirar o óleo, pegue um condicionador de textura leve e aplique-o em todo o cabelo e deixe agindo de 20 a 30 minutos.
Frequência: 1 ou 2 vezes por semana, para quem lava o cabelo até 3 vezes por semana, quem lava todos os dias, pode optar por acrescentar mais 1 dia de hidratação ou intercalar com uma umectação. Essa frequência não é alta e não pesa nos fios.
1 - Depois de aplicar óleo em todo o cabelo, deixe a umectação agindo nos fios por, no mínimo, duas horas; 2 - Quando chegar a hora de retirar o produto, divida o cabelo em seções e aplique um condicionador de fórmula leve em todas as elas.
Bom, vamos lá. A umectação noturna é ideal para quem não tem tempo de parar e fazer o procedimento durante o dia. Aplicando o óleo antes de dormir, você dá também mais tempo para ele agir. O único porém é que você, obrigatoriamente, vai ter que lavar o cabelo logo de manhã.
Com os cabelos secos, separe mechas pequenas e distribua o óleo da raiz às pontas. Amarre o cabelo e utilize uma touca. Deixe agir por no mínimo 4 horas ou a noite toda. Depois lave como de costume ou utilizando uma máscara antes para facilitar a remoção do óleo.
2 horas
Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas. Esse tempo é o suficiente para entregar brilho, maciez e tirar o frizz dos cabelos que estão secos, sejam eles crespos ou cacheados ou até mesmo os lisos que estão danificados por química, por exemplo.
Bom, vamos lá. A umectação noturna é ideal para quem não tem tempo de parar e fazer o procedimento durante o dia. Aplicando o óleo antes de dormir, você dá também mais tempo para ele agir. O único porém é que você, obrigatoriamente, vai ter que lavar o cabelo logo de manhã.
Passo a passo: o óleo de coco deve ser usado nos cabelos secos. “Não use fonte de calor (nada de secador ou aplicar o óleo quente). Aplique no comprimento. Dê um tempo de pausa, em média, de 4 horas”, orienta Marcela. “Na hora de lavar, use condicionador com Ph baixo, entre 3,5 e 4,5, antes do xampu.
O ideal para qualquer umectação é utilizar a quantidade correta nos fios. Você não precisa besuntá-los, deixando-os extremamente oleosos na hora do tratamento. Algumas gotas já são o suficiente para cada mecha. Quando usado em excesso, o óleo de coco pode deixar suas madeixas com aspecto pesado e oleoso após o banho. Vá com calma, diva!
Basta aplicar o óleo em todo o comprimento dos cabelos secos, deixar agir por algumas horas, e depois lavar. 9. Para tratar as pontas dos cabelos. Foto: iStock. O óleo de coco pode ser usado ainda como um cuidado especial para as pontas dos cabelos, que já são normalmente mais secas.
Em um blend de óleos De acordo com Marcela, é possível ainda misturar o óleo de coco a outros óleos, como o óleo de abacate ou semente de uva. Passo a passo: o procedimento é o mesmo. Misture uma quantidade suficiente (sem exageros) de cada óleo para passar no comprimento dos fios (evitando sempre a raiz).
Como iluminar ambiente para gravar vídeos?
Como puxar assunto de forma interessante?
Como fazer para fingir que uma pessoa não existe?
Como pagar boleto vencido Magazine Luiza?
Como ignorar totalmente uma pessoa?
Como pular código de verificação WhatsApp?
Como fazer uma planilha que alimenta outra?
Como fazer um homem de Aquário sentir minha falta?
Qual é o sinônimo da palavra magnífica?
Qual é a diferença entre processo seletivo e concurso público?