Para mudar de marcha, é preciso tirar o pé direito do acelerador e só depois pisar com o pé esquerdo na embreagem, até o fundo do pedal. Não pise na embreagem e no acelerador ao mesmo tempo, pois o giro do motor vai aumentar e o carro vai “pular” no momento em que você tirar o pé da embreagem.
A partir de 20km/h até 40 km/h: esse é o momento de utilizar a segunda marcha. Para carros 1.0, é o câmbio ideal para subir ladeiras e aclives muito íngremes. Carros mais fortes permitem a terceira nessas situações. Entre 40 km/h e 50 km/h: chegou a vez da terceira marcha.
O segredo é você deixar que a velocidade do seu veículo reduza até que se torne compatível à marcha que deseja colocar. Atingindo essa velocidade, você deve pisar fundo na embreagem e, assim, realizar a mudança. Solte a embreagem devagarzinho enquanto volta a acelerar o veículo. Pronto!
Para fazer a chamada troca de marcha “no tempo” é preciso deixar a rotação do propulsor dentro de uma estreita faixa em que a rotação dos eixos no interior do câmbio seja a mesma.
O segredo é você deixar que a velocidade do seu veículo reduza até que se torne compatível à marcha que deseja colocar. Atingindo essa velocidade, você deve pisar fundo na embreagem e, assim, realizar a mudança. Solte a embreagem devagarzinho enquanto volta a acelerar o veículo. Pronto!
Mova o câmbio para a primeira marcha e solte o freio de mão. Nesse momento, o carro começará a andar. Se você for dar a partida em uma rua inclinada, mantenha o pé no freio para evitar que o carro desça.
A maneira de trocar as marchas, porém, depende do tipo de transmissão da moto: manual ou semiautomática. Familiarize-se com a embreagem, o acelerador e o seletor de marchas. A embreagem fica na frente da manopla da mão esquerda. Ela é responsável por transferir o torque do motor para a transmissão.
Reduzir a marcha: Se o motor começar a “engasgar”, perdendo a potência, o carro precisa de mais força e a marcha deve ser reduzida. Outro indicativo é o relógio de conta-giros no painel do carro. O ideal é que o ponteiro esteja sempre entre o 2 e o 3 (ou entre 20/ 30, dependendo do modelo do painel). Se estiver acima do 3, aumente.
Adquira o hábito de reduzir a marcha enquanto as rodas estiverem girando. Às vezes, quando uma moto para de se mover, os "dentes" das marchas se alinham em uma posição que torna impossível trocar para uma marcha menor até que você solte a embreagem. As motos modernas usam o freio dianteiro para parar.
Qual é o sistema tampão principal do sangue?
Qual é a função do sistema linfático?
O que é o sistema nervoso simpático e Parassimpatico?
Como instalar o Stardew Valley no celular?
Como funciona o sistema de injeção a Diesel?
Como é formado o sistema porta Hepatico?
Qual é a principal característica do sistema Just in Time?
Como é feito o transporte dos Correios?
Como funciona o sistema tampão ácido carbônico bicarbonato?
Como verificar se tenho o Outlook instalado no meu computador?
Como instalar Mendeley no Word 2016?
Como pegar dinheiro do cartão de crédito no PicPay?
Como personalizar o WhatsApp para empresa?
Como criar link WhatsApp comercial?
Como saber se ela está afim por mensagem?
Como permitir o utorrent no Windows Defender?