De modo geral, a aplicação desse gel é feita com o auxílio de uma escova, assim como fazemos em nossas casas com o creme dental. Outras alternativas são o uso de moleiras, de verniz ou a utilização de um enxaguante bucal muito concentrado. A escolha será feita em conjunto entre o dentista e o paciente.
Para que cumpra com seus benefícios, o flúor é acrescentado na água encanada e nos cremes dentais, mas a aplicação tópica de flúor concentrado, pelo dentista, tem um efeito mais potente para fortalecer os dentes.
Assim, encontramos creme dental com flúor, suplementos de flúor e até gomas de mascar com flúor. Fluorose é causada pela ingestão excessiva e prolongada de fluoreto, e produz alterações nos ossos e dentes. Para minimizar o risco, a dose utilizada deve ser entre 0,05 e 0,07 mg, por quilo de peso corporal.
O flúor dental se combina com os minerais dos seus dentes para formar um esmalte mais forte e resistente a ácidos. Quando os ácidos produzidos pela placa bacteriana em seus dentes começam a dissolver os minerais no esmalte do dente, ocorre um processo chamado desmineralização.
Além disso, é recomendado evitar engolir os cremes dentais e produtos com flúor, principalmente os aplicados pelo dentista. Geralmente, as pastas de dente contém uma concentração segura de flúor, que é entre 10 ppm, informação que fica registrada no rótulo da embalagem.
Como calcular o metro linear do teto?
Qual a resistência dos cabos de velas?
Como calcular o pé direito de um galpão?
Quantos batimentos por minuto é normal por idade?
Como saber se o antivírus está atualizado?
Como saber se o avião chegou ao seu destino?
Qual o valor do metro da sanca de gesso?
Como saber que cor vai ficar meu shih tzu?
Como descobrir que o filho é hiperativo se só tem 2 anos de idade e o que fazer?
Como saber qual chave usar no parafuso?
Como medir frequência cardíaca com estetoscópio?
Quando e como surgiu a Psicopedagogia no Brasil?