Capturar Pokémons em Pokémon Go é bem simples. Mas é importante que o aparelho esteja com o recurso de GPS ligado. Você deve caminhar com o app aberto no celular e tocar em um Pokémon quando avistar ele no mapa. Ao fazer isso, será aberta uma nova tela onde você deve lançar as Pokebolas para tentar capturar o Pokémon.
Se você está jogando Pokémon GO nos últimos tempos, sabe que só é possível utilizar uma única conta para aproveitar a jogatina. Se você quiser manter dois perfis recheados de pokémons, é necessário andar com dois celulares por aí, certo? Não exatamente.
Pokémon GO registra os passos do jogador pelo balanço do seu smartphone, como se o celular estivesse dentro do bolso. Isso significa que ele não difere entre andar dentro ou fora. Treinadores podem passear por suas casas e ainda assim chocar ovos sem precisar sair.
Pokémon GO foi lançado em julho de 2016, sob o guarda-chuva da Niantic — startup que nasceu no Google e desvinculou-se da companhia em 2015 —, Nintendo e a The Pokémon Company. Assim como o Ingress, outro jogo publicado pela Niantic, Pokémon GO é baseado em realidade aumentada e geolocalização.
Este aplicativo é bem conhecido dos usuários Android, pois ele consegue emular outra seção dentro do próprio sistema, permitindo que você tenha múltiplas contas conectadas, seja de Pokémon GO ou de qualquer outro app, como o Snapchat. Você pode baixar o app através deste link.