MEI atrasado: como parcelar? Se houverem muitos débitos atrasados, é possível ainda parcelar todos eles, regularizando assim sua situação. Vale lembrar que, ao efetivar o parcelamento, você terá que pagar a parcela do acordo realizado mais a guia do mês do DAS todo dia 20.
O boleto DAS precisa ser emitido através do Portal do Empreendedor e não é aceito para pagamento após a data de vencimento. Caso ocorra atraso no pagamento, será necessário gerar um novo boleto DAS, com o valor dos juros e correções automaticamente atualizados pelo sistema.
Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.
O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.
Como renegociar as dívidas do MEI? Ademais, também pode ser necessário renegociar e parcelar as dívidas para regularizar o MEI. No parcelamento convencional o empreendedor pode dividir os débitos em até 60 parcelas com ao menos R$ 50.
Quais são as funções relacionadas com o sistema Hidrovascular dos equinodermos?
Quantos por cento Ó Midoriya consegue usar?
Como identificar os verbos no infinitivo?
Qual tipo de vinho é mais fraco?
Quantas vezes posso pintar o cabelo no mesmo dia?
Quanto tempo bebê de 2 meses fica acordado?
Como limpar exaustor de parede com muita gordura?
O que se entende por intimação pessoal?
Quais os pontos negativos da geração Z?
Pode receber Pix de outro país?
Que como conjunção subordinativa?
Qual a diferença entre o calcário Calcitico e dolomítico?
O que são normas técnicas NBR ISO?