Com vocês, 5 conselhos práticos de como parar de se importar com o que as outras pessoas pensam sobre você:
Preocupar-se com o que os outros pensam de você pode limitar os seus relacionamentos e fazê-lo se sentir inseguro. Além disso, esta preocupação costuma provocar comportamentos superficiais, vergonha, perda de oportunidades, ressentimentos internos, culpa, etc.
O que os outros pensam é problema deles. O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos. Você não precisa se achar feia porque te disseram isso. A beleza não vem do que os outros pensam e sim do que existe dentro de você.
Deixar de se preocupar com o que os outros pensam sobre nós nos ajuda a sermos autênticos e a sermos nós mesmos. Isto não significa que você não deva se preocupar com a adaptação às circunstâncias, que é algo que pode ser necessário em certas ocasiões. Isso fica a seu critério.
Permita-se preocupar, mas apenas durante algum período do dia. [2] Por exemplo, você pode reservar meia hora após o jantar todos os dias para se preocupar. Caso algo surja na sua mente em qualquer outro momento, é possível identificar a preocupação, mas diga a si mesmo: "Eu vou pensar nisso mais tarde."
Viva o momento. A maioria das preocupações provém do medo do futuro e não das circunstâncias que nos cercam. Concentrar-se na realidade e no momento presente pode ser uma boa maneira de acabar com as preocupações. Algumas pessoas recomendam a técnica de "parar, olhar, escutar".
No mundo em que vivemos, é muito difícil não ter alguma preocupação. Agendas lotadas e medo de que algo de ruim aconteça com quem amamos são apenas alguns dos momentos de aflição que temos durante o dia. A preocupação pode ser positiva.