A cada mês que você puder amortizar mais valores, constantemente a sua dívida vai diminuir. No final das contas, você vai diminuir o valor das suas parcelas, quitar o seu financiamento em menos de 30 anos e, consequentemente, pagar muito menos juros.
4 dicas para quitar o seu imóvel mais rápido
Ao quitar o financiamento antes do prazo, o cliente deve receber um desconto sobre os juros incidentes proporcional ao tempo de adiantamento. ... As parcelas já vencidas, como naturalmente já foram pagas, não têm desconto.
Reduza o valor das parcelas ou o prazo do seu financiamento, abatendo o saldo devedor com recursos próprios pelo Internet Banking ou pelo App Habitação CAIXA, quantas vezes você desejar. Você também pode amortizar usando o seu FGTS pelo App Habitação CAIXA ou por telefone no 08 ou 4004 0104.
O cliente passa a pagar menos juros e, consequentemente, a amortização mensal – a parte da prestação destinada a reduzir mensalmente a dívida – aumenta. Com isso, à medida que o tempo passa, repare que as prestações começam a cair mais rapidamente do que cairiam se não fosse feita a amortização.
Quando se toma um financiamento imobiliário, a perspectiva é que as parcelas farão parte dos gastos mensais por muitos anos, podendo chegar a até 30 anos. Ter uma casa própria é a realização do sonho da maioria dos brasileiros, mas é um passo importante e que exige planejamento, principalmente por conta do alto valor agregado do bem.
Uma forma usual de amortizar um financiamento imobiliário é com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “É uma forma comum porque o FGTS rende pouquíssimo, perde para a inflação, costuma render 3% ao ano no máximo. Então é um dinheiro parado na conta que rende pouco, então vale a pena investir.
Como funcionam os cálculos ao amortizar um financiamento imobiliário? Quando compra um imóvel, existem algumas formas de calcular as parcelas do financiamento e duas são muito utilizadas no Brasil: a tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) e a Price. Na primeira, a característica é que a amortização é constante.
Antes de decidir amortizar a dívida do financiamento imobiliário, é importante avaliar a rentabilidade que teria aplicando o dinheiro com os juros que paga atualmente no contrato do financiamento.
Como funciona shampoo Anti-pulgas?
Como organizar um Congresso de Louvor e Adoração?
O que é preciso para financiar a faculdade pelo FIES?
Como Organizar um evento gospel?
Como organizar uma cozinha pequena de pobre simples?
O que colocar na sua carteira?
Como harmonizar vários quadros na parede?
O que combina com parede cinza?
Como calcular forma de viga baldrame?
Como fazer uma jornada pedagógica?
Como se preparar para morar junto?
Como orientar os filhos sobre as drogas?
Como fazer planos para o futuro com o namorado?
O que se coloca em uma penteadeira?
Como planejar os móveis na cozinha?
Quais são os 4 principais passos para gerir o seu tempo?
Como precificar um projeto de interiores?