Você pode pagar o licenciamento pela internet, porém, primeiro é preciso conferir se não há nenhuma infração. Sendo assim, entre no site do Detran da sua região e pesquise pelas multas usando a placa do seu veículo. Depois, emita a guia de pagamento que pode ser quitada num caixa eletrônico ou no site do banco.
Após a apresentação dos documentos no Detran, a motocicleta já estará cadastrada no banco de dados do Detran e, o dono da moto receberá um boleto com as taxas que precisam ser pagas. O valor total do processo varia de acordo com a região em que o emplacamento será feito.
Documentos necessários para emplacamento Nota fiscal do veículo; Decalque do número do chassi original; Cópia e original da carteira nacional de habilitação ou RG do proprietário;
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mais de 1,5 milhão de automóveis foram emplacados no Brasil de janeiro a setembro deste ano. Explicamos como o processo de emplacamento de carro e moto funciona, para que você consiga realizá-lo sozinho e economize o despachante.
Ele pode ser encontrado no documento do carro. Aí então, acesse o site do seu banco e busque pela opção “pagamentos”. Assim, é possível pagar a taxa de emissão do novo documento, além de também efetuar o pagamento da taxa de envio do mesmo pelos Correios.
Como pagar o boleto de licenciamento do seu veículo? A renovação do documento do carro não ocorre mais através do boleto de licenciamento.
Qual a maneira de se purificar a água?
Quais são as fantasias de Halloween?
É cabível indenização por abandono de filho maior de idade?
Qual é o Pokémon de água mais forte?
Qual a praia mais paradisíaca do Brasil?
Como negociar dívida UNIASSELVI?
Qual é o conceito de preconceito?
Quais os diferentes ramos da psicopedagogia?
O que é bom para aliviar a dor da afta?
Qual a diferença entre crítica e crítica?
Qual a diferença entre Asperger e TDAH?
Qual a melhor arte marcial para ataque?
Como o nosso calendário foi criado?
Onde consultar o licenciamento?
O que é uma introdução de uma história?
São anuláveis os negócios jurídicos quando?