Os vírus reproduzem-se apenas no interior da célula de um hospedeiro, uma vez que não possuem metabolismo próprio. Ao atingir uma célula e parasitá-la, uma série de processos ocorre até que o vírus consiga fazer com que a célula trabalhe a seu favor.
O vírus na realidade se reproduz em um processo chamado de replicação, que acontecem em seis etapas: Adsorção é uma etapa onde o vírus se liga na membrana da célula que ele por ventura parasitará, essa ligação ocorre entre os receptores presentes na célula.
Por conta da ausência de células e de uma maquinaria metabólica, os vírus são incapazes de reproduzirem-se sozinhos, sendo fundamental, então, parasitar uma célula para que isso possa acontecer.
Os vírus se reproduzem no interior da célula, por isso, são considerados parasitas intracelulares obrigatórios, que querem utilizar a estrutura celular, material este genético das organelas, para que a propagação da célula se multiplique.
Como dito anteriormente, o vírus é incapaz de se reproduzir de maneira independente, sendo fundamental, assim, a participação de uma célula. Cada vírus apresenta a capacidade de infectar um tipo específico de célula e, portanto, diz-se que ele possui especificidade de hospedeiro.
Como saber se o colágeno é verdadeiro?
Quais os principais problemas socioambientais urbanos no Brasil?
São exemplos de comunicação Não-verbal?
Para que serve pílulas de babosa?
Quanto é o preço de uma cova em um cemitério?
Quanto é a multa por quebra de contrato de trabalho?
O que colocar nos assuntos da ficha catalográfica?
Quanto tempo o nome fica no SCR?
Qual foi a novela que ficou mais tempo no ar?
O que as pernas dos bípedes permitem?
Como Aromaterapia ajuda na ansiedade?
Como importar dos EUA e não ser taxado?
Qual o alisamento de cabelo que não agride o cabelo?