Explicação: Esses sons são filtrados por nós por meio do sistema auditivo, que constituem uma relação entre o cérebro humano e o ouvido, que é composto pela orelha externa, a média e a interna.
Por meio do timbre identificamos “o que” está produzindo o som. Por exemplo: quando ouvimos uma pessoa falar, um celular tocando ou mesmo um gatinho miando podemos saber qual fonte sonora produziu o som por causa do timbre.
Até a porta de entrada do aparelho auditório, o ouvido externo, o som se desloca pelo ar. No ouvido médio, que começa no tímpano, as vibrações fazem tremer três ossinhos, conectados entre si. Finalmente, no ouvido interno, as ondas sonoras passam a se propagar em um ambiente líquido.
Como se sabe, o som é uma onda mecânica produzida pela compressão e descompressão do ar, é captado por nosso ouvido - o qual é formado pelo ouvido externo, ouvido médio e o ouvido interno – decodificado e interpretado por uma região denominada córtex auditivo.
O som é produzido por vibrações transmitidas para o ar. Essas vibrações geram regiões de compressão e rarefação dos gases atmosféricos que se intercalam periodicamente, de acordo com a frequência da fonte que produz as vibrações.
Como funciona a oferta e demanda?
Quanto tempo subir e descer escadas para emagrecer?
O que significa a palavra assume?
Qual a diferença de coalho e coagulante?
Como se dá a classificação das células?
O que acontece depois que um processo é suspenso?
Quanto custa um intercâmbio de 6 meses em Nova York?
O que constelação familiar sistemica?
Quais são os tipos de vistos no Brasil?
Quanto cobra um advogado para fazer uma interdição?
Quais são as orações subordinadas?