Pois, com o aumento uso do smartphones surgem novos hobbies, passatempos e atividades em que, nós seres humanos consumistas, investimos tempo e atenção. Um exemplo disso são as redes sociais. Hoje, estão presentes no cotidiano de milhões de brasileiros – de todas as idades.
Mesmo não envolvendo qualquer substância química externa, os celulares podem desencadear um comportamento viciante, em que a definição dessa dependência de comportamento é algo que faz as pessoas terem sintomas de abstinência, distúrbios afetivos e problemas de relações sociais na falta deles.
De forma geral, eles exibiram sinais que poderiam indicar depressão, isolamento social, timidez, impulsividade e baixa autoestima. As mulheres mostram-se mais propensas ao comportamento aditivo.
1) Os smartphones possuem várias funções, dentre elas a comunicação, por meio de ligações ou aplicativos, também servem como GPS, meio de entretenimento, calculadora, câmeras fotográficas e às vezes, até como meio de gerar empregos para as pessoas conseguirem trabalhar e ganhar um renda, como aplicativos como Instagram ...
O uso abusivo dos smartphones pode gerar transtornos psíquicos, como ansiedade e, posteriormente, depressão. O transtorno já tem um nome: nomofobia, medo de ficar sem o celular. Longe do aparelho, o indivíduo fica ansioso, com a sensação de estar perdendo informações importantes, ou ainda excessivamente entediado.
A tecnologiatem um grande impacto na vida das pessoas, mas muitas vezes elas não percebem o tamanho da sua influência em diversos aspectos.
Por incrível que pareça, a tecnologia é um aspecto que influencia, inclusive, o sono das pessoas, já que hoje em dia é bastante comum, por exemplo, que usuários utilizem aplicativos para monitorar o seu momento de repouso. Assim, podem receber estatísticas detalhadas e perceber se há algo de errado com a sua saúde.
Os aplicativos conquistaram de vez a vida das pessoas. A tecnologia está simplificando os processos em diversas áreas. Para se locomover de um lugar para o outro, os Apps de transporte particular permitem em poucos cliques que o usuário encontre um motorista baseado em sua localização. É rápido, simples e com um preço especial.
A maioria das pessoas não é, de fato, viciada em tais aplicativos e sites, porém faz uso de modo exagerado. O vício verdadeiro é caracterizado pela dependência compulsiva e não é algo novo (o álcool e o cigarro já viciam há décadas).
Como provar o seu amor para sua namorada?
Como funciona o flap da lancha?
Como processar alguém sem saber o nome da pessoa?
Qual a ação penal no crime de furto?
Como falar para uma pessoa que ela é bonita?
Como usar os porquês da língua portuguesa?
Porque para pergunta é junto ou separado?
Como anexar vídeo no PROJUDI PR?
Qual a porcentagem ideal de própolis?
Qual a posição dos dedos para tocar violão?
Como usar auto ataque League of Legends?
Como fazer uma reclamação no Roblox?
Como usar prato fundo na mesa posta?
Como resgatar cashback Submarino?