O povo Inca não desenvolveu a escrita, mas possuía um interessante sistema de registro: o Kipu. O Kipu era um cordão no qual estavam amarrados vários cordões menores de cores e tamanhos variados, onde se faziam diferente tipos de nós.
Os incas tinham um governo monárquico e teocrático, onde o imperador inca era a figura máxima, porque simbolizava o filho do deus do sol. O governo inca também se baseava em leis simples que valorizavam o trabalho e puniam a ociosidade e o roubo.
O imperador inca, o "filho do Sol", era visto como um deus. Tinha poderes absolutos sobre toda a sociedade (inclusive nobres e sacerdotes). Era cercado por milhares de servidores, que viviam dos tributos pagos pela população.
No caso dos incas, o Sapa Inca era visto como um descendente do sol e, por isso, possuía poderes irrestritos. Os poderes do Sapa Inca chegavam, inclusive, a interferir na vida das pessoas e a determinar quando poderiam casar, viajar e mudar para outras áreas do império etc.
Os incas foram uma civilização pré-colombiana que habitou a região da Cordilheira dos Andes (América do Sul), entre os séculos XIII e XVI. ... O Império Inca entrou em declínio com a invasão espanhola liderada por Francisco Pizarro, em 1532.
A sociedade inca era dividida em três grupos, que se organizavam hierarquicamente formando uma pirâmide: na base ficavam os yanaconas, que eram escravos selecionados para proteger seus senhores; na parte do meio da pirâmide ficavam os nobres que eram membros da família do Inca ou descendentes dos chefes de clãs; e os ...
O imperador era visto como um Deus. Ele tinha poderes absolutos sobre toda a sociedade.
O Império Inca era governado por um imperador nomeado de Sapa Inca. As lendas desse povo afirmavam que o primeiro grande imperador inca havia sido Pachacuti, que teria assumido o trono a partir de 1438.
De acordo com pesquisas e lendas sobre a origem dos incas, a civilização é descendente de povos que migraram em direção ao vale do rio Huatanay, onde foi fundada a capital Cusco, considerada o mais antigo centro urbano da América do Sul.
De 14, os incas utilizaram vários métodos, da conquista militar à assimilação pacífica, para incorporar uma grande porção do oeste da América do Sul, centrado na Cordilheira dos Andes, incluindo grande parte do atual Equador e Peru, sul e oeste da Bolívia, noroeste da Argentina, norte do Chile e sul da Colômbia .
A concepção de mundo da civilização inca se baseava na dualidade: noite/dia, homem/mulher, úmido/seco. Embora opostos, estes elementos se complementavam e esta dualidade é o que faz movimentar o mundo. Os incas realizavam sacríficos humanos e de animais a fim de conseguir boas colheitas e manter o equilíbrio entre os mundos.
Nota: Para outros significados, veja Inca (desambiguação). Império Inca ( Tawantinsuyu em quíchua) foi um Estado criado pela civilização inca, resultado de uma sucessão de civilizações andinas e que se tornou o maior império da América pré-colombiana.
Qual a diferença entre autenticação e reconhecimento de firma?
Qual a importância do uso de métodos contraceptivos?
Quais são os tipos de tutelas jurisdicionais?
O que é cobertura plano de saúde?
Quais as vantagens da fundição comparativamente a outros processos de fabricação?
Como abrir modelo de layout QGIS?
Quantas colheres de feijão da 100 gramas?
Qual app é igual a Netflix grátis?
Quais são os quatro tipos de ergonomia?
Qual é o curso superior de menor duração?
O que pode ser ter medo de tudo?