Os morcegos, únicos mamíferos capazes de voar, conseguem evitar os obstáculos e chegar a seu destino sem problemas através da escuridão graças a um sistema de sonar e uma capacidade de voo sofisticados, segundo dois estudos publicados nesta segunda-feira.
Pelos nas asas dos animais agem como 'sondas Pitot'. Descoberta pode ajudar a desenvolver aviões melhores. Pequenos pelos nas asas dos morcegos ajudam esses animais a controlar seus voos, segundo um estudo publicado na edição desta semanda da revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.
"Morcegos são os únicos mamíferos dotados de asas e capazes de voar. ... "Orientando-se pelo sonar, os morcegos são capazes de desviar de obstáculos tão finos quanto um fio de cabelo e reconhecer e capturar presas pequenas e rápidas, mesmo na mais absoluta escuridão.
Os morcegos preferem voar à noite porque são parentes de animais noturnos. ... Isso porque usam uma espécie de radar para identificar obstáculos ao longo do voo.
Resposta: A maior peculiaridade desses animais, comum a todas as espécies, é sua capacidade de voar. O morcego é o único mamífero que se locomove pelo ar. E para isso ele utiliza as mãos, que a evolução transformou em asas.
Funciona de forma semelhante à maneira com que um morcego utiliza o som para entender os arredores. ... Os morcegos emitem um grito e escutam os ecos para entender as distâncias e a localização de objetos físicos. Dessa forma, ele pode interpretar o entorno.
A velocidade com que os morcegos voam é notável e é frequentemente comparada à velocidade do voo de uma andorinha. Por terem um voo irregular, eles obtêm algumas vantagens, pois é quase impossível localizá-los, até mesmo para os falcões, um dos seus principais predadores.
Na maioria dos morcegos, a gestação dura de 50 a 60 dias. Mas já dá para ver desenvolvimentos significativos no esqueleto apenas 35 dias depois da fertilização. Nesse estágio, o modelo cartilaginoso do esqueleto está formado. Por isso mesmo, é possível ver claramente as mãos cartilaginosas com o modelo de cada dedo.
De modo geral, têm hábitos noturnos e permanecem em seus abrigos durante o dia, saindo à noite em busca de alimento. Nesta foto ao lado, um morcego fêmea carrega seu filhote junto ao corpo enquanto voa para obter o alimento. Há também espécies em que as mães deixam os filhotes no abrigo enquanto saem em busca de alimento.
Ao contrário do que muita gente pensa, morcegos não são pragas urbanas, como os ratos. Eles são animais silvestres de extrema importância para o meio ambiente, uma vez que: Controlam a população de insetos. Polinizam flores. Dispersam sementes, sendo os maiores reflorestadores naturais do planeta.
O que é preciso para fazer intercâmbio em Londres?
Como o nosso sistema auditivo percebe o som?
Tem financiamento para compra de terra?
Como nomear funções orgânicas?
Como saber se minha geladeira está com problema de falta de gás?
Pode recusar pedido de madrinha?
Como prestar serviço para escolas?
É possível diminuir o impacto ambiental do lixo?
Como funciona interfone de prédio?
Como podemos evitar que a doença seja transmitida pela água?
Como consertar porta de madeira inchada?
Como prevenir doenças psicossociais?
Como tirar nível para fazer uma calçada?
Como funciona o processo de internação compulsória?