Como viviam os maias Suas cidades possuíam grandes templos, pirâmides de pedra, palácios e quadras de jogo de bola. Eles criavam fazendas podando árvores e parreiras em torno da floresta tropical. Cultivavam milho, feijão e abóbora.
O Governo Maia estruturava-se em Cidades-Estado independentes, cada qual liderada por um chefe guerreiro que era auxiliado por sacerdotes e cobradores de impostos. A civilização maia desenvolveu-se entre os séculos VI e X d.C., na Península de Yucatã, no sul da região onde hoje se encontra o México.
Atualmente, porém, tem muita gente que pensa que os maias sumiram do mapa. Nada disso! Seus descendentes vivem integrados à civilização mexicana e centro-americana em regiões como a Península de Yucatán e os estados de Tabasco e Chiapas, no México, a Guatemala e parte de Honduras e El Salvador.
Foram os inventores do conceito de abstração matemática. Criaram um número equivalente ao zero e nossos calendários são baseados no calendário dos Maias. Com sua aritmética, os Maias faziam cálculos astronômicos de notável exatidão. Conheciam os movimentos do Sol, da Lua, de Vênus e provavelmente de outros astros.
Os maias nunca formaram um império propriamente dito, como os incas e astecas, porque sua organização política era baseada na ideia de cidades-estado. ... politicamente os maias se organizavam em cidades-estados que se caracteriazam como centros religiosos.As cidades-estados mais importantes eram Palenque, tikal e Copan.
Ao longo da história maia, algumas cidades conseguiram impor um certo domínio regional. Entre as cidades de destaque podemos mencionar Palenque, Tikal e Calakmul. A cidade de Chichen Itzá é apontada por alguns historiadores como uma cidade de cultura mista de toltecas e maias.
Os maias viviam no que hoje corresponde ao sul do México, e região que abrange Guatemala, Belize, El Salvador e parte de Honduras, como podemos ver no mapa abaixo. Crédito da Imagem: Wikipédia Nos próximos posts vamos falar mais desta cultura tão rica e trazer mais informações sobre o Calendário Maia. This entry was posted on
Com isso, grande parte das cidades maias foram abandonadas e, quando os europeus chegaram à Mesoamérica, encontraram essas cidades total ou parcialmente vazias. As ruínas de Chichén Itzá são consideradas um dos principais sítios arqueológicos dos maias.
A civilização Maia foi uma das mais importantes civilizações das Américas e as ruínas das suas cidades foram encontradas por exploradores europeus e norte-americanos em meados do século XIX. Como n&atild A civilização Maia foi uma das mais importantes civilizações d...
Como dar um reset no MikroTik?
Como imprimir o CRLV no nome de outra pessoa?
Como reagir a mensagens no Instagram?
O que é realizar um levantamento?
Porque cavalo marinho tem hífen?
Como funciona o serviço de assinatura da Hotmart?
Como vai ser o Pet avaliativo?
Quantos meses tem 1 período na faculdade?
Como funciona o picking por lote?
Como usar o cartão de crédito?
O que é pipeline de um processador?
Como receber do INSS por afastamento?
Quem pode participar do Sebraetec?