A queima de combustíveis fósseis, substâncias de origem mineral formadas por compostos de carbono, é a grande responsável pela emissão exagerada de dióxido de carbono na atmosfera, causando poluição e alteração no equilíbrio térmico do planeta.
Segundo os cientistas, as conseqüências do efeito estufa não seriam iguais em todo o planeta. Nos trópicos, o aumento da temperatura ficaria em torno de 1 a 2 graus, enquanto nas regiões polares seria de 6 a 8 graus.
Onde se originam os Gases de Efeito Estufa? De maneira geral, o Dióxido de Carbono (CO2) é emitido em processos de combustão, como em motores e caldeiras. O CO2 é o GEE mais relevante e, globalmente, tem origem principalmente (87%) na queima de combustíveis fósseis como carvão mineral, o gás natural e o petróleo.
Apesar das críticas, o Brasil é responsável por uma parcela pequenas das emissões se comparado ao ranking de territórios que mais emitem gases do efeito estufa no mundo. Somados, China, Estados Unidos, Índia e União Europeia são responsáveis por 51,2% das emissões.
CO2 – Responsável por cerca de 60% do efeito-estufa, cuja permanência na atmosfera é de pelo menos centena de anos, o dióxido de carbono é proveniente da queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, petróleo, gás natural, turfa), queimadas e desmatamentos, que destroem reservatórios naturais e sumidouros, que tem a ...
99% Os principais são o Nitrogênio (N2) e o Oxigênio (O2) que, juntos, compõem cerca de 99% da atmosfera. Alguns outros gases encontram-se presentes em pequenas quantidades, incluindo os conhecidos como gases de efeito estufa (GEE).
Os Gases de Efeito Estufa (GEE) ou, em inglês, Greenhouse Gases (GHG) são substâncias gasosas naturalmente presentes na atmosfera e que absorvem parte da radiação infravermelha emitida pelo Sol e refletida pela superfície terrestre, dificultando o escape desta radiação (calor) para o espaço.
Os gases são formados a partir da digestão dos alimentos ingeridos. Eles são fermentados quando absorvidos pelas bactérias da flora intestinal para serem posteriormente liberados. A quantidade de gases que um indivíduo possui no intestino varia entre 100 e 200ml e o número de eliminações diárias é de cerca de 20 vezes.
Inúmeros gases que fazem parte da atmosfera absorvem a radiação infravermelha da Terra, provocando um aumento da temperatura da superfície do nosso planeta e da camada atmosférica que a rodeia. El CO2 é o gás que mais contribui para o efeito estufa.
A atmosfera é uma camada que envolve o planeta, constituída de vários gases. Os principais são o Nitrogênio (N 2) e o Oxigênio (O 2) que, juntos, compõem cerca de 99% da atmosfera.Alguns outros gases encontram-se presentes em pequenas quantidades, incluindo os conhecidos como gases de efeito estufa (GEE).
Concentração na atmosfera (ppm) dos cinco gases responsáveis por 97% do efeito estufa antropogênico (período 1976-2003). A atmosfera é uma camada que envolve o planeta, constituída de vários gases. Os principais são o Nitrogênio (N 2) e o Oxigênio (O 2) que, juntos, compõem cerca de 99% da atmosfera.
A atmosfera é uma camada que envolve o planeta, constituída de vários gases. Os principais são o Nitrogênio ... Gases do efeito estufa e o Protocolo de Quioto ...
A poluição atmosférica refere-se a mudanças da atmosfera terrestre susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidos em suspensão, material biológico ou energia.
Qual a nota mínima para passar no TCC?
O que faz um motorista entregador de bebidas?
O que é as alterações climaticas?
Como selecionar várias mensagens no E-mail?
Como fazer uma prospecção ativa?
O que posso fazer para ganhar dinheiro rapido?
Quanto tempo leva para a cura do HPV?
Como mudar Intel HD Graphics para placa de vídeo?
Como fazer um mapa de localização de endereço?
Qual signo combina com Aquário para namorar?
O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de Dorflex?
Quem pode trabalhar com fitoterapia?
O que tomar para desinflamar abscesso?
Quais os produtos produzidos com a galinha?