Os seres vivos dependem uns dos outros para obterem alimentos. As relações alimentares entre os seres produtores, consumidores e decompositores estabelecem uma cadeia alimentar. A energia do alimento passa de um ser a outro por meio da cadeia alimentar. Ao representar uma cadeia alimentar, utilizamos setas.
Produtores. Os produtores são os seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese, ou seja, são seres autótrofos. Eles representam o primeiro nível trófico da cadeia alimentar e não precisam se alimentar de outros organismos.
Assim como as máquinas precisam de combustível para funcionar, o organismo necessita de alimentos para produzir energia e movimento. Mas comprar nosso corpo a uma maquia é pouco. Somos mais que um conjunto de órgãos funcionando. Temos, também, emoções e a alimentação interfere até nelas…
Também conhecidos como autótrofos, os produtores estão no primeiro nível trófico da cadeia alimentar. Esses seres vivos são responsáveis por produzir seu próprio alimento.
Os produtores são os primeiros da cadeia alimentar que não precisam se alimentar de outros organismos, por exemplo, as plantas, algas, vegetais e algumas bactérias. 2.
Comer adequadamente traz disposição ao organismo e à mente para enfrentar as tarefas do dia a dia. Alimentos ricos em carboidratos, por exemplo, são fontes imediatas de força e energia. Antes da atividade física, esse grupo nutricional é essencial.
Como mencionado, os alimentos que devem ser prioritários para uma alimentação saudável são os alimentos in natura ou os minimamente processados, como legumes, verduras, frutas, arroz integral, grãos de trigo, feijão de todas as cores, entre outros.
Produtores: Organismos produtores correspondem ao primeiro nível trófico em qualquer cadeia alimentar analisada. Nele se encontram os seres capazes de produzir seu próprio alimento, ou seja, organismos autotróficos.
Algas, plantas e algumas bactérias e protozoários representam os produtores. ... Algumas bactérias e fungos, os chamados decompositores, se nutrem de restos mortais e excretas desses componentes da cadeia alimentar, reciclando a matéria orgânica.
Produtores. Também conhecidos como autótrofos, os produtores estão no primeiro nível trófico da cadeia alimentar. Esses seres vivos são responsáveis por produzir seu próprio alimento.
As plantas se alimentam sintetizando substâncias orgânicas a partir de moléculas mais simples, obtendo energia do Sol para tal. Assim, são autotróficas e produtoras da biomassa que sustentará toda a teia alimentar.
Os seres humanos são mamíferos que se alimentam de produtos de origem animal e de origem vegetal. Assim sendo, podemos dizer que os seres humanos são: a) Cosmopolitas. b) Herbívoros. c) Carnívoros. d) Frugívoros. e) Onívoros.
O corpo desses indivíduos possui determinadas especializações – tal como garras e dentes afiados – que permitem caçar a presa, rasgar e triturar os tecidos animais de forma mais hábil. Escorpiões, leões, joaninhas (se alimentam de pulgões) e determinados parasitas são exemplos de animais com este tipo de dieta.
Onívoros se alimentam tanto de tecidos animais quanto vegetais. Um exemplo é o lobo guará: roedores, aves, anfíbios, répteis, caules, mel e frutos fazem parte de sua alimentação.
Como explicar a Proclamação da República na educação infantil?
O que é preciso para ser perito?
Como fortalecer o glúteo médio?
Qual o objetivo da atividade do espelho?
Como Treinar o glúteo máximo em casa?
Qual a importância da educação emocional na formação dos professores?
Qual a importância das competências gerais da BNCC?
Qual é o objetivo de um bilhete?
O que significa pra não dizer que não falei das flores?
O que fazer para passar a vontade de namorar?
Como não ficar manchada de sol?
Como fazer para não se importar com nada?
O que acontece se não pagar Acordo?
Como não se estressar jogando Free Fire?
O que as pessoas pensam de mim?
O que é o posicionamento de uma marca?