Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.
Rateio por custos indiretos: como o próprio nome sugere, trata-se de aplicar parcelas proporcionais dos custos indiretos no valor de cada produto. E atenção! Esse processo deve ser feito de acordo os cálculos corretos dos custos indiretos da sua empresa para garantir que o rateio seja realizado com precisão.
Custos - CIF (Custos Indiretos de Fabricação) Os custos incorridos na empresa e que não foram apropriados diretamente aos produtos, ou seja, não estão diretamente ligados ao processo produtivo, são identificados como CIF (Custos Indiretos de Fabricação).
O custo indireto, por sua vez, é aquele que demanda algum critério de apropriação ao produto. Ou seja: não há uma quantidade específica desse custo que possa ser mensurada ao produto. Isso significa que será necessária alguma métrica específica para vinculação do seu valor ao produto ou serviço.
Os custos diretos e indiretos de produção dentro de uma empresa são obtidos por meio da soma dos valores empregados em mão de obra direta e indireta e do que é gasto com materiais diretos e indiretos. ... Já os cursos indiretos são aqueles que não se podem apropriar diretamente ao valor final do produto.
Outros exemplos de custos indiretos
Um exemplo comum de custos indiretos está na energia elétrica que uma indústria utiliza, já que acaba por ser um custo para a produção, mas mediato. Outros exemplos de custos indiretos aparecem em: Materiais não ligados à produção (de um escritório da empresa, por exemplo); ... Custos de depreciação ou amortização.
CUSTOS INDIRETOS . Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como ...
Exemplos de custos diretos:-Matérias-primas usados na fabricação do produto -Mão-de-obra direta -Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos ...
Podem ser atribuídos (ou identificados) de forma direta a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento. Não necessitam de rateios para serem atribuídos ao objeto custeado. Ou ainda, são aqueles diretamente incluídos no cálculo dos produtos. -Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.
Custo de produção acabada: são os custos da produção do período das unidades de produto que foram terminadas. Custos de produtos vendidos: são os custos das unidades que foram produzidas e comercializadas. Na maioria dos casos contém custos de diversos períodos. Não se deixe confundir com conceitos e funções próprias sobre custos.
Como fazer um lista no computador?
Como é o procedimento de limpeza nos dentes?
Quanto tempo demora para fazer a portabilidade de um banco a outro?
O que é notação científica para que serve?
Como fortalecer o sistema imunológico do idoso?
Como é feito o cálculo do Ibope?
Como recuperar os ligamentos do tornozelo?
O que é uma política fiscal expansionista?
Como exercitar os músculos do períneo?
Como funciona a posição de cada cidade nessa hierarquia urbana?
O que as Nações Unidas fazem para proteger os direitos humanos?
Quando começou a política de cotas no Brasil?
Como não prejudicar a visão no celular?
Como é calculado o rating do xadrez?