Conviver com cães melhora a saúde, alivia o estresse e o sentimento de solidão e nos influencia a ter uma vida mais ativa. Além disso, a companhia destes animais ajuda a deixar os humanos mais relaxados e menos ansiosos.
Para te ajudar, separamos algumas maneiras eficazes de como acalmar cachorro bravo e ansioso.
Além do amor que podemos criar por um animalzinho, pesquisas recentes descobriram que tê-los em casa pode reduzir a pressão sanguínea e o colesterol – ou seja, ajuda na prevenção contra doenças cardiovasculares. Cães podem ajudar a identificar câncer em diversas regiões do corpo através do faro!
Os filhotes de cachorro nascem surdos, cegos e sem dentes. Mas, em menos de três semanas de vida, já começam a adquirir os sentidos. O olfato dos cachorros é 1 milhão de vezes melhor do que o dos humanos; Quer saber quantos anos vive um cachorro?
Além do amor, os cães, gatos e outros pets ajudam de outra forma o coração dos donos. Segundo pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides.
Segundo estudo da Universidade de Azabu, Japão, o animal de estimação estimula a produção de ocitocina, hormônio que ajuda o ser humano a ter maior sensação de bem-estar. Reduz o estresse: A convivência com pets propicia momentos tranquilos, nos quais as pessoas se desconectam dos problemas.
Duas opções sempre muito bem-vindas são os chás de camomila e o de valeriana. Respectivamente, um serve para situações de estresse leve a moderado; o outro, para momentos críticos, que requereriam, muitas vezes, intervenção farmacológica.
Pesquisas apontam que ter um animal em casa traz benefícios para a saúde mental e o desenvolvimento infantil. Ter um pet é um ato de amor que beneficia não só os bichinhos, mas também os seres humanos. Os laços de afeto dessa relação têm um grande impacto na saúde mental das pessoas que possuem um animal de estimação.
Em Israel, arqueólogos descobriram uma tumba de 12 mil anos contendo ossos de um homem e de um filhotinho de cachorro. Essas evidências demonstram que o cão foi o primeiro animal – e o único carnívoro de grande porte – domesticado pelo ser humano. Mas ainda não se sabe quando e onde isso aconteceu.
O mesmo se aplica a cachorro, que possui uma maior variação de significados em Portugal. O cão foi descrito por Lineu em 1758 como Canis familiaris, e considerado como uma espécie distinta do lobo, descrito também por Lineu no mesmo ano como Canis lupus.
Mas foi o contato com os humanos que fez alguns deles virarem nossos cachorros. O cão não é apenas o melhor amigo do homem, mas uma de nossas mais longevas invenções. Há controvérsias sobre muitos detalhes dessa história. Entretanto, uma coisa é certa: o cachorro como o conhecemos não existiria sem a mão do Homo sapiens.
A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: " O cão é o melhor amigo do homem ", já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.
Como a cultura quilombola é preservada nessas comunidades?
Quantos blocos 9x19x19 por metro quadrado?
O que foram os institutos de Aposentadorias e Pensões?
Qual papel do consultor ambiental?
Como processar um cliente por falta de pagamento?
É possível viajar com RG vencido?
Como ocorre a absorção de aminoácidos?
Qual é o objeto de análise e intervenção da teoria behaviorista?
O que significa visão monocular na CNH?
Pode vender fritura na escola?
O que significa sonhar com aranha?
Quais são características da dissertação?
Quanto tempo demora para o banco aprovar um financiamento de um veículo?
Quais os tipos de dança mais populares no Brasil?