Eles funcionam com radiação eletromagnética de frequência em torno de 2,45 GHz. As moléculas de água contidas no corpo também oscilam nessa faixa de frequência. ... Os aparelhos celulares também operam através das micro-ondas, porém com frequências diferentes e potência muito menor.
Podemos apontar como exemplo de 15 aparelhos presentes em nosso dia a dia que dependem das ondas eletromagnéticas para funcionar, os seguintes:
As ondas de radiofrequência dos celulares são de baixa potência, mas seu impacto na saúde preocupa os cientistas. Mas também há pesquisas que associam o uso do telefone celular com câncer de pele e câncer de testículo.
Aparelhos eletrônicos são aqueles em que é possível controlar a energia elétrica por meios elétrico nos quais os elétrons têm papel fundamental.
Aparelhos eletronicos podem ser classificados pelo tipo de corrente que o atravessa (contínua ou alternada) e pela forma como a energia é consumida (motores ou resistores). Um aparelho elétrico transforma a energia elétrica (que é a energia cinética das cargas elétricas em movimento) em outras formas de energia.
Resposta: precisam de uma fonte de energia elétrica como pilhas e baterias.
As ondas eletromagnéticas estão presentes no nosso cotidiano mesmo que não consigamos visualizá-las. Vejamos a seguir alguns exemplos. Ondas de rádio: são utilizadas na transmissão de sinais de rádio, celular e televisão. ... Essas ondas possuem uma frequência maior que as ondas de rádio.
Confira alguns exemplos de ondas eletromagnéticas existentes e bastante usados em nosso cotidiano:
A evolução da tecnologia trouxe ao usuário opções mais modernas para alguns eletrônicos que eram sucesso há alguns anos. Mas, ainda assim, alguns destes aparelhos resistiram ao tempo e seguem em uso até os dias de hoje.
Por exemplo, liquidificadores, furadeiras, ventiladores e batedeiras possuem em seu interior um motor que transforma a maior parte da energia elétrica em mecânica, produzindo rotação em torno de um eixo. Apesar de aquecerem um pouco, a função desses aparelhos não é a mesma dos resistivos.
Eles foram criados para se comportar de maneira particular quando há passagem de corrente por eles. Isso é feito a partir de estudos sobre o material, formato e outras características que compõe cada componente eletrônico. Nesse artigo, você entenderá quais os componentes eletrônicos mais comuns, as suas aplicações e como funcionam.
Com os aparelhos desmontados, o professor pode questionar de que forma a energia elétrica percorre cada aparelho, ou como a energia elétrica é transformada em outros tipos de energia (mecânica, sonora, luminosa etc.). Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Quais as vantagens de investir em debêntures?
O que aconteceu no Brasil no ano de 1842?
Qual o objetivo da empresa Coca-cola?
Como calcular o churrasco por pessoa?
O que é desenvolvimento motor amplo e fino?
Qual é o melhor helicóptero de guerra do mundo?
Como colocar um objeto em órbita?
Quais são os dois tipos de ambiguidade?
Qual a composição do sorbato de potássio?
Como saber se a Placa-mãe suporta GDDR6?
O que se faz para render a tinta de cabelo?
Quanto tempo a mamadeira pode ficar fora da geladeira?
Quem tem cabelo castanho escuro pode pintar de que cor?
Qual é o café mais caro do mundo?
Qual é o mecanismo utilizado para traduzir os endereços virtuais em endereços reais?