Foi-lhe explicado que uma concha de pedra servia de molde para o corte, enquanto que uma outra pedra cortante era usada para friccionar os cabelos até que se partissem. Já a coroa no alto da cabeça era conseguida também com uma pedra, usada para raspar os fios.
Os bizarros falsos cavanhaques eram fortemente trançados e atados por trás das orelhas. E não era só isso. Muitos deles raspavam todos os pelos do corpo, como alguns sacerdotes, que realizavam essa depilação geral a cada três dias.
Os egípcios não tinham muito paciência com pelos ou cabelos, por questão de higiene ou mesmo por não suportar o calor que eles podiam causar, devido ao local quente em que viviam. Possivelmente devido a essas questões, eles cortavam os cabelos bem curtos ou raspavam a cabeça regularmente.
A maioria das pessoas raspava as cabeças no Egito antigo. Sabemos disso a partir de desenhos e de registros escritos por pessoas de outros países que observaram as escolhas de moda dos egípcios. Pesquisadores acham que essa “escolha” não era tanto por estilo, no entanto. A razão pode ser piolhos.
No Egito antigo, madeixas longas eram exclusividade dos de posição social superior. Quando não tinham cabeleiras, faraós e guerreiros simulavam o visual com mantos ou perucas, o que ajudava a distingui-los dos sacerdotes, que usavam corpo e cabeça raspados.
9. Comprido para as mulheres e curto para os homens. O cabelo curto começou a ser concebido como exclusivo para os homens após a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
É Pau, é pedra Se você costuma se cortar com a navalha ao aparar os pêlos, não reclame de barriga cheia. Acredita-se que os primeiros homens a raspar a barba, cerca de 30 mil anos atrás, usavam lascas de pedras afiadas para fazê-lo.
Os investigadores estavam convencidos de que era uma espécie de gel de cabelo que foi usado pelos egípcios para manter seus cabelos em uma posição específica. Os antigos egípcios enfrentaram o mesmo problema de perda de cabelo como as pessoas de hoje em dia. Eles tinham muitos tipos de remédios para os homens.
Pesquisadores descobrem que os egípcios pintavam os olhos não por vaidade, mas, sim, para protegê-los de infecções.
Quem não recebe o Filho não tem o Pai?
O que é processo de avaliação institucional?
Quais são os juros moratórios legais?
Qual o objetivo de se definir estratégias?
Para que é indicado a dipirona?
Como saber se o gás do ar condicionado está pouco?
Como usar banho a seco em cães?
Qual caderno é bom para desenhar?
Qual a importância do sistema de drenagem no projeto de muros de contenção?
O que é o processo de carbonatação?
Quais animais voltaram da extinção?
Quais os benefícios da metodologia ativa?
O que significa o número 7 na vida da pessoa?