“Para o Espiritismo, os animais são seres espirituais evoluindo por meio da transmigração, sem ainda possuir a consciência de si mesmo característica do homem. Um dia, quando ganharem a liberdade de escolha e uma consciência contínua, reencarnarão como homens.
Eles nos dizem que são “utilizados quase imediatamente”, e não, reencarnam imediatamente. Os animais mais evoluídos, e os que podem ter utilidade no Mundo dos Espíritos, podem ficar mais tempo. Pela Ciência e pela Doutrina Espírita, são à partir da aves.
A doutrina espírita nos ensina que os animais possuem alma, porém, ela é diferente dos humanos porque está em diferentes fases evolutivas. E ainda, os animais evoluem, mas não como nós, eles evoluem pela “força da natureza”, ou seja, por situações que são alheias a sua vontade.
É como disse Léon Denis, “o sofrimento, nos animais é já um trabalho de evolução para o princípio de vida que existe neles; adquirem, por este modo, os primeiros rudimentos de consciência." Eles adoecem e passam por sofrimentos para expandirem suas consciências e adquirem maior conhecimento evolutivo.
A importância dos animais é imensa, pois eles são filhos de Deus como nós. Quem possui um cão em casa, além de poder evoluir espiritualmente, conquistará mais saúde.
31 curiosidades que você vai gostar
Allan Kardec, O Livro dos Espíritos.
“Os animais não têm alma. Logo, não vão para o céu. Isso tem uma razão de ser: ninguém quer ter que lidar com bichos sujos, como guaxinins, gambás, texugos, entre outros, quando estiver em um belo piquenique com Jesus.”
“Para o Espiritismo, os animais são seres espirituais evoluindo por meio da transmigração, sem ainda possuir a consciência de si mesmo característica do homem. Um dia, quando ganharem a liberdade de escolha e uma consciência contínua, reencarnarão como homens.
Porque ele possui o instinto de perigo. Mas, como ele adquiriu esse instinto? (É um cavalo selvagem, nenhum ser humano o ensinou). Através de experiências anteriores de ter se machucado, ter sentido dor, ter sofrido… que podem ter ocorrido nesta existência ou em existências passadas.
O do animal, depois da morte, é classificado pelos Espíritos a quem incumbe essa tarefa e utilizado quase imediatamente…” Como vemos, os animais ficam sob a guarda e assistência de elevadas entidades espirituais que cuidam deles com carinho e atenção, pois na casa de Deus existe lugar para todos.
Como controlar pico de pressão?
Qual o nome da injeção para osteoporose?
Como fazer para evoluir o riolu?
Pode tomar espironolactona à noite?
O que aconteceu com o ouro do Brasil?
Qual a quantidade de cocaína para uma overdose?
Qual a validade de um contrato de confissão de dívida?
Qual o personagem que mais morre no Dragon Ball?
O que é conversão de visualização?
Quanto custa para recorrer a uma multa?
Qual o valor do rateio para cada professor?
O que é bom para curar arritmia?
Para que os fungos são importantes?