Resposta: Oligoquetas: são animais que possuem poucas cerdas, como é o exemplo das minhocas. Poliquetas : são animais que possuem muitas cerdas, que por sua vez são chamadas também de parápodes, a exemplo de eunice e nereis sp.
Minhocas, sanguessugas e outros animais invertebrados de corpo mole, cilíndrico e dividido em anéis (daí a origem de seu nome) são classificados como anelídeos, pertencentes ao filo Annelida. Existem mais de 15 mil espécies que fazem parte desse filo.
Os Anelídeos são os animais pertencentes ao Filo Annelida, cujos principais representantes são as minhocas e os sanguessugas. Esse nome se deve ao fato do seu corpo ser todo segmentado em forma de anéis. Para saber mesmo o que são Anelídeos, você ainda precisa entender sua fisiologia e as principais características!
Os hirudíneos, que apresentam as sanguessugas como representantes, não possuem cerdas, apresentam ventosas, corpo um pouco achatado dorsoventralmente e são hermafroditos. Os anelídeos são classificados normalmente em três grupos principais: Oligochaeta, Polychaeta e Hirudinea.
A classificação dos anelídeos normalmente utiliza o critério da presença de cerdas, sendo possível diferenciar três grupos: Polychaeta, Oligochaeta e Hirudínea. Anelídeos são animais conhecidos, principalmente, pelo corpo cilíndrico, alongado e segmentado.
Os anelídeos possuem o corpo segmentado, composto por anéis. Eles vivem em habitats úmidos na terra e nas águas doces ou salgadas. São exemplos: minhocas, poliquetas e sanguessugas.
Eles podem ser classificados em oligoquetas, poliquetas e hirudíneos. Os anelídeos são animais incluídos no filo Annelida e compreendem seres que possuem corpo cheio de anéis (corpo segmentado).
Os equinodermos são animais exclusivamente marinhos que possuem espinhos pelo corpo. O filo Echinodermata reúne animais invertebrados exclusivamente marinhos que possuem como representantes os pepinos-do-mar, as estrelas-do-mar, os ouriços-do-mar, entre outros.
A classificação dos anelídeos baseia-se principalmente na quantidade de cerdas que cada um dos organismos possui. Eles podem ser classificados em oligoquetas, poliquetas e hirudíneos. Os anelídeos são animais incluídos no filo Annelida e compreendem seres que possuem corpo cheio de anéis (corpo segmentado).
Há três grupos de anelídeos: oligoquetos, poliquetos e aquetos. Pelo significado dessas palavras, é possível identificar como são as cerdas (quetos) desses animais: oligo significa "poucos"; poli significa "muitos"; e a significa "sem".
Os principais representantes dos anelídeos são as minhocas e as sanguessugas. Características Gerais. Os anelídeos são animais triblásticos, celomados e com simetria bilateral. Estrutura Corporal. O corpo dos anelídeos é composto por anéis (metâmeros) e revestido por celoma.
Nos oligoquetas, encontramos um dos grupos de anelídeos mais conhecidos: as minhocas. Essa classe apresenta um número aproximado d e 3.100 espécies descritas, que são encontradas no ambiente terrestre, em água doce e em ambientes marinhos. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Estrutura Corporal. O corpo dos anelídeos é composto por anéis (metâmeros) e revestido por celoma. O celoma é uma cavidade corporal que se localiza no interior da mesoderme. É preenchido por um líquido chamado de fluido celômico, onde se alojam as vísceras do animal.
O modo de alimentação varia conforme a espécie, mas podem ser herbívoros, carnívoros e hematófagos. Os anelídeos possuem sistema circulatório fechado. Isso quer dizer que o sangue corre dentro de vasos. No sangue encontra-se a proteína hemoglobina, porém sem hemáceas.
O que quer dizer algo fora do comum?
Como formatar iphone 4 pelos botoes?
Como achar arquivos recebidos por bluetooth no windows?
O que mae que amamenta nao pode comer?
Quanto custa o visto para angola?
Quanto custa uma mamoplastia redutora?
Como se formam rochas metamorficas?
Com quanto tempo dá para ver o sexo do bebê?
Quanto tempo demora uma ressonancia magnetica do cranio?