Outra forma eficiente, e muito utilizada pelos supermercados, é a arrumação das prateleiras em blocos. Os blocos são verticais de produtos divididas em pequenos “setores”, ou seja, é uma vertical inteira da gôndola, porém, dividida entre produtos diferentes, normalmente da mesma marca.
As 5 melhores dicas para organizar o layout das gôndolas do supermercado
Lista de produtos mais que completa para você montar a mercearia do zero!
Como administrar um mini mercado?
3. Escolha uma boa localização para a pequena mercearia Mesmo que seja um negócio pequeno, conseguir uma boa localização é importante e fará toda a diferença para o seu faturamento final. Então se a região tiver uma grande quantidade de pessoas morando por perto, ou passando na frente – é o melhor.
Se você sentir que o movimento dentro da sua mercearia tem aumentado, aí talvez valha à pena você ter mais alguém ajudando, seja para embalar as coisas ou mesmo atender as pessoas. Tudo depende da sua necessidade e dos seus objetivos no momento.
Como já disse, o espaço não precisa ser grande, até mesmo em uma garagem você consegue montar uma estrutura bacana. O que importa mesmo é que a sua mercearia seja muito bem organizada e limpa.
Ela está lá para te ajudar. Por mais que possa parecer, uma mercearia não é a mesma coisa que montar um mercadinho. Ele, mesmo sendo menor que um mercado, ainda tem mais produtos do que uma mercearia deve ter.
Porque os estados oferecem incentivos fiscais às indústrias?
Como se relacionar bem com as pessoas?
Qual o tubarão mais forte do mundo?
Qual a função de um Supervisor de Vendas?
O que é coletor de admissão variável?
Qual medicamento é bom para bruxismo?
Qual artigo fala da autotutela?
Qual a quantidade certa de café por dia?
Como deixar uma pedra brilhante?