Dica #2 – Separe o feed por blocos No quesito organização do feed, é muito importante ter uma visão geral de como ele está organizado. No Instagram, as imagens podem ser visualizadas individualmente, mas quando observadas no álbum é fácil perceber alguns blocos interessantes.
Formato mais comum para pessoas e influenciadores digitais, o feed pessoal tem como função trabalhar a imagem do indivíduo. Nesse caso, como o foco é no próprio usuário, as fotos geralmente são bastante trabalhadas por meio de editores de imagens. Aqui a ideia é estimular o engajamento e atrair uma grande quantidade de seguidores leais.
O feed corporativo tem um objetivo de negócios bem claro. Por exemplo, as vendas. Nesse modelo, os produtos são exaltados das mais diversas maneiras, sempre com a função de revelar aos visitantes sobre sua qualidade.
Uma pequena lojista que vende artesanato poderia dividir o seu feed por categorias de produtos, apenas para citar um exemplo. Uma marca de roupas, por coleções. E o perfil de uma pousada certamente ganharia muito ao padronizar as fotos de alta qualidade no mural. Vale lembrar que muitos perfis pessoais também utilizam o feed organizado.
Com isso, a pessoa ganha em influência e gera oportunidades de negócio para si ou para a empresa na qual trabalha. O feed portfólio tem várias semelhanças com o feed artístico. A diferença é que, nesse caso, o foco é no serviço prestado, sem a função criativa do outro modelo.
Quem paga o mediador judicial?
O que é feito a partir da soja?
Em que EP Boruto desperta o Byakugan?
Quais são as cidades mais caras para se viver no Brasil?
Quais são os tipos de estressores?
Como saber se a tireoide está inflamada?
Quais são os crimes qualificados?
Porque devemos dormir do lado esquerdo?
O que é comportamento estranho?
Qual é o foro competente para a ação de curatela?
Qual é o sentimento maior que o amor?
Porque alguns gatos se lambem tanto?
O que falar de qualidade em uma entrevista?