1. Livros lidos x livros não lidos. Para quem tem o hábito de leitura, uma ótima sugestão de organização de livros é acomodá-los na prateleira dividindo-os em duas partes práticas: livros lidos de um lado e livros não lidos de outro.
Vim aqui hoje para contar para vocês algumas dicas que descobri quando passei pelo problema clássico de todo leitor: muito livro para pouca estante.
Para os organizar, pode adotar vários critérios: há quem goste de os organizar por tema, outros por ordem alfabética de autores ou ainda por ordem alfabética mas de títulos. Depois, dentro de um destes critérios, pode também agrupá-los por tamanho - mantendo tudo proporcional aos olhos.
Para driblar a monotonia, organize os exemplares ora deitados, ora em pé. Em blocos: Nesta sala de TV projetada pela designer de interiores Maristela Gorayeb, os livros, revistas e objetos estão divididos em três prateleiras que correm pela parede principal, sem tocar nas laterais.
Como o próprio nome já diz, a ideia é organizar os títulos por ordem alfabética. Esse método funciona bem para quem usa os livros com frequência, faz muitas consultas ao acervo e precisa encontrar os volumes com rapidez. É excelente para livros técnicos.
Definir como os livros serão organizados Existem inúmeras maneiras de organizar sua biblioteca pessoal.
Qual é o salário de um Técnico em gesso hospitalar?
O que significa o nome Jorge em inglês?
Qual o limite inicial do Cartão Carrefour?
Como trabalhar de home office para o Google?
Como rodar LoL em PC fraco 2021?
Qual é o certo baixa estima ou baixa Auto-estima?
Quais são os prazos dilatórios?
Como limitar as casas decimais em JavaScript?