Ocorreu após a sangrenta e fratricida guerra civil espanhola.... ... Após 3 anos de lutas, onde estima-se em cerca de um milhão o número de perdas humanas, os golpistas venceram a guerra (março de 1939), instalando o regime autoritário do Generalíssimo Franco, que permaneceu no poder até falecer, em 1975.
Portugal foi um dos primeiros países da Europa a consolidar um governo forte, centralizado na pessoa do rei. A formação da Monarquia Portuguesa iniciou-se nas lutas pela expulsão dos árabes que, desde o século VIII, ocupavam a península Ibérica. Essas lutas ficaram conhecidas como guerras de Reconquista.
Fernando, o Católico, rei de Aragão, casou-se com Isabel de Castela, desta união e após a conquista da Alta Navarra em 1512, formou-se a Espanha. ... A Espanha se constituiu como Monarquia Nacional após a conquista de Granada em 1492.
Quando começaram a exigir impostos aos feudos, foi um momento que a soberania do rei só se tornava mais reconhecida e influente, e ainda tinha a igreja pra justificar os monarcas como seres superiores e privilegiados em sua posição pela vontade de Deus.
As monarquias nacionais espanhola e portuguesa surgiram da necessidade dos nobres se unirem para expulsar os muçulmanos da península ibérica dureante a Guerra de Reconquista. ... Da Guerra de Reconquista contra os mouros, surgem quatro reinos cristãos: Castela, Navarra, Aragão e Leão.
Os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão). Dessa união, resultou a formação da Monarquia Espanhola, que no ano de 1492 expulsou o último reduto islâmico do sul da Península Ibérica.
A forma de governo era conhecida como aeque principaliter ː os reinos eram governados cada um de forma independente, como se tivesse, cada reino, o seu próprio rei. Cada reino mantinha o seu próprio sistema legal, a sua língua, os seus fóruns e os seus privilégios. A constituição de 1812 adopta o nome "As Espanhas" para a nova nação.
Ao final de um longo período, esse processo acabou possibilitando a formação de um poder centralizado e a consolidação de uma unidade territorial. Com isso, formar-se-iam em diversas regiões da Europa monarquias com poder centralizado, nas quais os reis detinham grande parte do poder.
O fortalecimento político da Europa a partir dos séculos XIV e XV e a consequente ascensão do Absolutismo como modelo político ocorreram por meio de guerras, divergências religiosas, acordos aristocráticos e casamentos entre dinastias.
A partir de 1645, com a Restauração da Independência em Portugal, a designação "Rei de Espanha" manteve-se, apesar de a união dinástica já não englobar toda a Península. A abordagem da História de Espanha mais comum é a de descrever, nos seus tópicos iniciais, a história da Península Ibérica até os períodos anteriores à conquista da América .
O que fazer para tirar caroço de injeção?
Quem tem direito à licença maternidade de 6 meses?
Como imprimir Multipaginas Epson?
Como transferir aposentadoria do Brasil para Portugal?
Como tirar uma conta de energia do meu nome?
Como funciona o vestibular da Unemat?
Como conseguir autorização do Ibama para criar pássaros?
Como impermeabilizar uma imagem de gesso?
Quais são os elementos principais de Pokemon Go?
Quanto custa a passagem para o Trem da Morte?
Como pegar o machado no GTA 5 offline?
Como fazer um pedido de retificação do GPS?
Como pegar os Pokemons iniciais no Pokémon Go?
Como uma pessoa adquire o tétano?
Como exportar os contatos do iPhone?