A rendição japonesa aos Estados Unidos aconteceu no dia 14 de agosto de 1945, dias após os EUA lançarem as duas bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.
Em 2 de setembro de 1945, a bordo de um navio estadunidense, na baía de Tóquio, o Japão formalizou sua rendição aos Aliados. Era o que faltava para que a Segunda Guerra Mundial chegasse definitivamente ao fim, pois na Europa, desde a derrota alemã, em 7 de maio daquele ano, ela já havia acabado.
O governo japonês iniciou um ambicioso "plano de duplicação da renda" baixando as taxas de juros e impostos para motivar os investimentos na iniciativa privada. ... A taxa de crescimento do PNB do Japão foi de 10,5% na década de 1950 e 1960, 7,6% em 1970, 4,5% em 19.
Assombradas pelos fantasmas da Primeira Guerra Mundial e pela incerteza de um futuro comunista, as forças aliadas decidiram precaver-se contra todos os cenários. Tropas americanas celebram a primeira rendição incondicional da Alemanha que entrou em vigor no dia .
Após anos em guerra com os Estados Unidos, o Japão oficialmente se rendeu em 14 de agosto de 1945 após os Estados Unidos lançarem bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Antes da Segunda Guerra Mundial, o Japão construiu um império extenso que incluía Taiwan, Coreia, Manchúria, e partes do norte da China. ... Na década de 1930, a economia japonesa sofreu menos com a Grande Depressão que a maioria dos países industrializados, expandido a uma taxa de 5% do PIB por ano.
Em 19, o Japão acumulou derrotas em diferentes partes da Ásia. No entanto, cada derrota japonesa era conquistada a um preço altíssimo pelos Estados Unidos. A resistência dos japoneses era obstinada e, em geral, eles lutavam até o último homem em suas posições defensivas.
Entretanto, parte da cúpula japonesa sabia que uma guerra a longo prazo contra os Estados Unidos seria desastrosa, pois a capacidade econômica e industrial do Japão era muito inferior à norte-americana. A derrota japonesa foi algo construído ao longo de anos de guerra e foi iniciada em 1942, durante a Batalha de Midway.
Após a derrota na Segunda Guerra Mundial, o Japão foi obrigado a aceitar todos os termos impostos pelos Estados Unidos, além de o país ter sido ocupado por tropas americanas. Nesse contexto, era necessário reconstruir a nação, que havia sido arrasada durante a guerra.
Os submarinos americanos foram responsáveis por 55% de todas as perdas marítimas japonesas durante a guerra, que totalizaram 1.300 embarcações e mais de seis milhões de toneladas; o clímax de sua proeza destruidora ocorreu em outubro de 1944, quando afundaram 322.265 toneladas de navios.
O que é demonstração financeira de uma empresa?
Como proteger uma pasta de arquivos com senha?
O que significa encargos e serviços?
Qual era a principal atividade que os assírios se dedicavam?
Quanto tempo Lutero demorou para traduzir a Bíblia?
Como tirar o nome do marido da certidão de casamento?
Qual o valor de uma Magnum 357?
Como a advertência trabalhista deve ser aplicada?
Porque João Batista foi pregar no deserto da Judeia?
Como termina o ensino médio com uma prova?
Quais os benefícios do transporte público para o meio ambiente?
Qual foi os dividendos pagos pelo Banco do Brasil?