Chamada também por soldagem por penetração profunda, ocorre quando o LASER interage com o material e além de fundi-lo, forma uma coluna, que é o chamado key-hole, de vapores metálicos que avançam para o interior da peça. Esse vapor formado permite uma melhor transferência de energia do LASER para a peça.
A soldagem a laser possui um aporte de energia muito concentrado, produzindo uma solda estreita e profunda. A penetração é facilmente controlada pelo ajuste dos principais parâmetros, como potência e taxa de pulso. ... Outra vantagem é a eliminação de flange, necessário quando se solda por resistência.
A solda a laser é especialmente adequada para aplicações em chapas metálicas. A chapa de metal é tipicamente muito fina e requer uma entrada de calor baixa na soldagem. Ela também é usada com frequência em aplicações que exigem alta qualidade estética, como aparelhos, placas ou painéis.
Os parâmetros primários de soldagem são: potência do raio laser, diâmetro do raio incidente, absorção, velocidade de soldagem, gás de proteção, distância focai, pulso e configuração da junta. Os secundários são profundidade de penetração e propriedades físicas e metalúrgicas.
Vamos lá ao primeiro tipo de solda.
Vamos lá ao primeiro tipo de solda.
Os fatores que determinam o modo de transferência de metal são a corrente de soldagem, o diâmetro do arame, o comprimento do arco (tensão), as características da fonte e o gás de proteção.
O que o cientista Albert Einstein descobriu?
Como fazer uma oração de gratidão?
Qual o CFOP para prestação de serviços?
Quanto tempo a vacina V8 faz efeito?
Qual a diferença de dons e habilidades?
Quem tem triglicérides alto o que não pode comer?
Qual o melhor carro para quem mora na praia?
Quantos anos tem o Mamoru Chiba?
Qual diagnóstico diferencial para as anemias Microcíticas e Hipocrômicas?
Qual é o profissional responsável por criar a coreografia?
Qual é a influência da globalização na cultura?
Porque o Hagrid não pode fazer magia?