Raios X podem ser produzidos quando elétrons são acelerados em direção a um alvo metálico. O choque do feixe de elétrons (que saem do catodo com energia de dezenas de KeV) com o anodo (alvo) produz dois tipos de raios X. ... O outro tipo é o raio X característico do material do anodo.
Bremsstrahlung é a radiação produzida quando cargas elétricas sofrem desaceleração. ... Isso ocorre na geração dos raios X de freamento, na produção de pares e na radiação de aniquilação. Já raios X característicos são provenientes da interação em processos de decaimento.
Quando o aparelho é ligado, o gerador de raios X produz um feixe de radiação. Essas partículas saem pela abertura do equipamento e são irradiadas até atingirem a parte do corpo que será examinada. Em seguida, a radiação atravessa o corpo do paciente, e uma parte dela é absorvida pelas estruturas anatômicas.
Os raios X são um tipo de radiação de alta energia, com capacidade de penetrar em organismos vivos e atravessar tecidos de menor densidade. Ele é absorvido pelas partes mais densas do corpo, como os ossos e os dentes. Em razão dessa característica, o principal uso dos raios X é em radiografias para diagnóstico médico.
Quais São os Componentes do Aparelho de RaioX?
Também chamado de radiografia, o raio-x é um exame de imagem não-invasivo, que funciona usando radiação em baixas doses para identificar rapidamente alterações na estrutura de ossos e de órgãos.
Raios X podem ser produzidos quando elétrons são acelerados em direção a um alvo metálico. O choque do feixe de elétrons (que saem do catodo com energia de dezenas de KeV) com o anodo (alvo) produz dois tipos de raios X. Um deles constitui o espectro contínuo, e resulta da desaceleração do elétron durante a penetração no anodo.
Os raios X foram descobertos em 8 de novembro de 1895, quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen realizava experimentos com os raios catódicos. A história é apresentada no texto A Descoberta dos Raios X. Neste capítulo trataremos dos conceitos básicos envolvidos com a produção e alguns tipos de aplicações dos raios X na física ...
Já no caso da mamografia, os tubos podem ter alvos de molibidênio (símbolo = Mo, Z = 42) ou ródio (símbolo = Rh, Z = 45), cuja radiação característica é da ordem de 20 keV. Portanto, o espectro de raios X é a superposição de um espectro contínuo e de uma série de linhas espectrais características do alvo.
Essa transição eletrônica resulta na geração dos raios X característicos. Usando o modelo do átomo de Borh, fica mais fácil entender a produção de raios X característicos. Nesse modelo, o átomo é constituído por um núcleo contendo prótons e nêutrons, cercado por camadas de elétrons.
O que significa quando duas pessoas falam ao mesmo tempo?
Qual foi o primeiro patrimônio cultural?
Como a Psicologia pode ajudar na Nutrição?
Qual a região que menos chove no Brasil?
Como recorrer em caso de reprovação escolar?
O que é o bloco de concreto celular?
Como é a participação do Brasil no goalball?
Quais são as formas de responsabilidade dos sócios das sociedades empresárias?
Qual a diferença de avaliação qualitativa e quantitativa?
Quanto tempo o pão dura na geladeira?
Quando o juiz pode indeferir perguntas?
Qual a altura máxima que uma pessoa pode cair sem morrer?
Como os indígenas viviam antes da chegada dos europeus e como vivem atualmente?