A dupla fecundação é um processo que ocorre exclusivamente em angiospermas e caracteriza-se pela produção de um embrião e de uma estrutura triploide denominada endosperma. ... Esse processo caracteriza-se pela fecundação da oosfera e dos núcleos polares por dois gametas masculinos.
Para a formação do fruto, o ovário, após a fecundação, transforma-se em fruto e os óvulos, em sementes, conforme a imagem abaixo. O fruto que apresenta uma parede chamada de pericarpo é formado por três regiões – epicarpo, mesocarpo (parte comestível, acúmulo de reserva nutritiva) e endocarpo.
A dupla fecundação nas angiospermas é um processo que garante tanto a formação do embrião, originando uma nova planta, quanto do endosperma, um tecido nutritivo. A fecundação ocorre em decorrência do transporte do pólen até o estigma.
Há dupla fecundação, pois um dos núcleos espermáticos fecunda a oosfera, formando o zigoto, e o outro fecunda os núcleos polares, formando o endosperma.
Fecundação. É a união íntima entre duas células sexuais, gametas, até a fusão de seus núcleos. Deste processo resulta a formação da semente e fruto nas angiospermas. ... A dupla fecundação no saco embrionário desencadeia uma séria de mudanças no óvulo e gineceu, e mesmo na flor como um todo, resultando no fruto e semente.
Os frutos derivam do ovário das flores. Após a fecundação dos óvulos em seu interior, o ovário inicia um crescimento, acompanhado de uma modificação de seus tecidos provocada pela influência de hormônios vegetais, que interferem na estrutura, consistência, cores e sabores, dando origem ao fruto.
Formado geralmente após a fecundação, o fruto é o ovário maduro, o qual pode incluir ou não algumas partes florais. No interior dos frutos geralmente estão localizadas as sementes, porém em algumas espécies o ovário pode originar frutos mesmo quando não há fecundação, levando a formação de frutos sem sementes.
Reprodução das angiospermas A reprodução das angiospermas inicia-se com a polinização, que é a transferência do grão de pólen para a parte feminina de uma flor. As angiospermas constituem o grupo de plantas mais diversificado do planeta , provavelmente em razão da presença de flores, frutos e sementes, que garantem uma reprodução mais eficiente.
Os frutos das angiospermas também funcionam como um atrativo para animais, que ajudam na dispersão das sementes. Ao ingerir o fruto, as sementes não são digeridas, pois apresentarem uma cutícula protetora, e são liberadas junto com as fezes, o que pode aumentar a distribuição geográfica daquela planta.
Os maiores grupos de angiospermas são as monocotiledôneas e as eudicotiledôneas. Esses dois grupos possuem algumas características que auxiliam na sua diferenciação. São elas:
(Unicamp-2008) A polinização das angiospermas é feita por agentes abióticos (vento e água) ou por vários tipos de animais. Nesse processo se observa relação entre as características florais e os respectivos agentes polinizadores.
Como usar o aplicativo atalhos no iPhone?
Como colocar uma tabela no Word em ordem numérica?
Como jogar The Sims com os amigos?
Quantas cartas tem que dar no detetive?
Quais são os efeitos do uso indevido dos ansiolíticos e tranquilizantes?
Como ligar aparelho Dermotonus?
Como fazer uma festa Neon simples e barata?
Como utilizar o aplicativo Mirror?
Como elaborar uma gincana para jovens?
Como o Tarot ajuda no autoconhecimento?
Qual a importância dos 5 Rs para o meio ambiente?
O que significa o arquétipo do cavalo?
O que deve ter em um chá de revelação?
Como funciona o apontador de mesa?
Como é utilizado o arquivo PDF?
Como usar aquecedor a gás Rinnai Digital?