Nessa concepção Behaviorista ou behaviorismo, assevera-se que a aprendizagem da criança ocorre por meio de estímulos e respostas, ou seja, agentes ambientais que modelam ou moldam o comportamento do indivíduo e o encaminham para uma resposta já determinada ou almejada por meio de aproximações sucessivas.
Não diferentemente, nos dois capítulos iniciais, apresenta as antigas teorias behavioristas e cognitivistas, respectivamente, dando ao estudante, em nível de pós-graduação, subsídios para uma breve compreensão acerca de tais teorias.
Resenha do texto Teorias de Aprendizagem, intitulados, respectivamente, de Behaviorismo, humanismo e cognitivismo (um pseudo-organizador prévio), Teorias Behavioristas Antigas e Teorias Cognitivistas Antigas.
Técnicas terapêuticas eficazes, como intervenção comportamental intensiva, análise comportamental, economias simbólicas e treinamento em testes discretos, estão todas enraizadas no behaviorismo. Estas abordagens são frequentemente muito úteis na mudança de comportamentos desadaptativos ou prejudiciais em crianças e adultos.
Os comportamentalistas preconizam que os comportamentos, as habilidades e os pensamentos so aprendidos, portanto, preponderam no processo de aprendizagem os fatores externos, como os estmulos e os reforadores.
Como funciona o programa Blynk?
O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?
Como importar pontos para o AutoCAD?
Como passar jogos do Xbox One para HD externo?
Qual a função do amperímetro e voltímetro?
Como terminar o ensino médio em Uberlândia?
Como identificar uma mitocôndria?
Como manter os pés hidratados no verão?
Qual a melhor embalagem para conservar a comida quente?
Como surgiu os parques tecnológicos?
Como manter o levain depois de pronto?
Que monarquias existiram na história da Europa?
Quanto tempo o paciente pode ficar com o mesmo acesso venoso?