Os animais ovovivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro de ovos que se desenvolvem dentro do corpo materno. ... Os ovos eclodem ainda dentro do corpo materno e depois que nascem são como os adultos.
Os tubarões e as raias são exemplos clássicos da reprodução ovovivípara. Esses animais apresentam fecundação interna, cujos ovos, resultado dessa fecundação, permanecem no corpo da mãe.
Algumas das espécies deste inseto tão comum e incômodo são ovovivíparos (as larvas não veem a luz até eclodir), como a mosca tachinidae, insetos um pouco maiores que as moscas domésticas e que habitam todo o planeta. Outros insetos ovovivíparos são muitas espécies de besouros como o besouro metálico.
Ovíparos são animais que colocam ovos. Como a galinha, por exemplo. O desenvolvimento do embrião acontece dentro do ovo e depende do material nutritivo que tem dentro dele. Para a fêmea não há nenhum custo em manter o embrião, mas a vida deste embrião está a mercê do ambiente.
As fêmeas ovovivíparas produzem menos ovos que as ovíparas, pois como o transporte deles ocorre no interior das mães isso causa uma dificuldade de espaço físico, além da energia que é gasta. O ciclo da ureia é um processo metabólico do organismo que tem como principal objetivo eliminar a amônia tóxica do corpo.
A maioria dos peixes gera uma grande quantidade de ovos pequenos que eles depositam em lugares considerados seguros para seus filhotes, à espera que o macho os fecunde liberando os seus espermatozoides sobre eles.
Como memorizar melhor as palavras?
O que pode queimar a placa de rede?
Como melhorar a câmera do celular A21s?
Como identificar uma pessoa desconfiada?
Como melhorar desempenho Mobile Legends?
O que é o DDR da placa de vídeo?
O que significa pessoa sádico?
Qual é a tradução de notebook para o português?
Como saber se você é viciada em celular?
Qual aplicativo da Vivo que transfere internet?
Como saber se a placa mãe é DDR2 ou 3?
Como saber se uma placa de vídeo da gargalo?