A disseminação do rna viral no ciclo lítico é feita pela produção de milhares de vírus capazes de infectar outras células, enquanto que no ciclo lisogênico, essa disseminação é realizada pela reprodução normal da bactéria infectada. O ciclo lisogênico não provoca a lise da célula hospedeira.
No ciclo lisogênico, o vírus invade a bactéria ou a célula hospedeira, onde o DNA viral incorpora-se ao DNA da célula infectada. Isto é, o DNA viral torna-se parte do DNA da célula infectada. Uma vez infectada, a célula continua suas operações normais, como reprodução e ciclo celular.
Ciclo lisogênico
No seu processo de reprodução, os vírus contam com dois tipos de ciclos: o ciclo lisogênico e o ciclo lítico. No ciclo lítico, o vírus insere o seu material genético no da célula hospedeira e, diferentemente do ciclo lisogênico, passa a dominar o metabolismo da célula, destruindo-a no final do processo.
Assim, uma vez infectada, uma célula começará a transmitir o vírus sempre que passar por mitose e todas as células estarão infectadas também. Sintomas causados por um vírus que se reproduz através desta maneira, em um organismo multicelular podem demorar a aparecer. Doenças causadas por vírus lisogênico tendem a ser incuráveis.
A diferença, no que se refere aos sintomas, no caso do ciclo lisogênico, é que estes podem demorar para se tornarem perceptíveis e notados. No geral, salvo algumas exceções, as doenças que são oriundas de vírus com reprodução através do ciclo lisogênico, não possuem uma cura. Isso, por que não há mais como isolar o vírus e eliminá-lo.
Este ciclo de vida dos vírus, pode acontecer de 2 formas diferentes formas: o ciclo lítico e o ciclo lisogênico. Para qualquer profissional da área, é fundamental compreender cada uma das diferenças, para que ele possa entender o contexto de tratamentos e como ocorrem determinadas infecções.
Para tanto, os vírus dispõem de dois tipos de ciclos reprodutivos: o ciclo lisogênico e o ciclo lítico. No ciclo lisogênico, o vírus que invadiu a célula hospedeira agrega seu material genético ao genoma da mesma. Nesse processo, a presença do parasita não interfere de nenhuma forma no mecanismo celular: toda a sua atividade, desde o ...
Qual foi o ano que fez mais frio no Brasil?
É cara a manutenção do Peugeot 206?
Qual é o certo o chinelo ou a chinela?
O que é um funcionario publico?
Qual remédio caseiro para cicatrização?
O que é gestão de transportes?
O que substitui o amaciante de roupa?
Como colocar 2 paginas por folha no pdf?
Quais as principais funções morfológicas da palavra se?
Como tirar piercing do tragus?