A principal causa de obesidade é a alimentação inadequada ou excessiva. Para manter o peso ideal é preciso que haja um equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a energia gasta ao longo do dia. Quando há abundância de alimentos e baixa atividade energética, existe o acúmulo de gordura.
A acumulação de gordura acontece no organismo quando as calorias presentes nos alimentos é superior as calorias que gastamos nas nossas actividades diárias.
As células de gordura são formadas em duas fases marcadas do crescimento, no desenvolvimento do feto, entre o sexto e o nono mês de gravidez e posteriormente no início da puberdade. Depois desta fase as células de gordura não se multiplicam, mas aumentam o seu tamanho. [widgets_on_pages id=”Widgets on Pages #1″]
Além disso, a gordura visceral inibe a produção de um hormônio muito importante, chamado adiponectina, que regula o metabolismo do seu corpo. Em outras palavras, quando mais gordura visceral você acumula, mais lentamente seu metabolismo irá funcionar – ou seja, mais fácil você armazenará gordura. É um ciclo difícil de quebrar.
Os depósitos de gordura localizados em determinadas regiões do organismo são difíceis de serem corrigidos por regimes alimentares ou exercícios. Exemplos deste tipo de adiposidade incluem a gordura acumulada na região abdominal inferior e na região dos quadris (culotes) e coxas (GORDURA LOCALIZADA, 2008).
O que a arte contemporânea oferece nos novos panoramas?
Quem toca em orquestra como se chama?
Quais os elementos que compõem o conflito?
Qual é o melhor papel para fazer caixa?
Como se conta o prazo para a contestação no caso de pluralidade de réus?
Quais as três áreas da logística?
Como calcular Vale-transporte 2020?
Como detectar cirrose no exame de sangue?
Qual é o pior país do mundo para se morar?
Como corrigir erros de Gramática no Word?
Quais os possíveis resultados de uma colposcopia com biópsia?
O que é xenofobia e como ela afeta a pluralidade cultural no espaço europeu?
Como saber se pode lavar a seco?