Segundo a especialista, a doença é transmitida através da penetração ativa de pequenas larvas infectantes na pele de um indivíduo que tenha tido contato com ambientes propensos.
Muitas pessoas com ancilostomíase não apresentam sintomas. Porém, no início da infecção por ancilóstomo, pode surgir uma erupção cutânea pruriginosa, vermelha e saliente (bicho geográfico) no local em que as larvas penetram na pele. O movimento das larvas pelos pulmões pode causar febre, tosse e respiração sibilante.
Popularmente conhecida com amarelão, a ancilostomose é uma doença causada por dois tipos de vermes: o Ancylostoma duodenale e o Necator americanus. A infecção ocorre quando as larvas do parasita penetram na pele do indivíduo por meio do contato com o solo contaminado ou são ingeridas pela água e alimentos contaminados.
O diagnóstico da ancilostomose é feito através da detecção de ovos do parasita nas fezes. Após a invasão da pele pelo parasito, os primeiros ovos podem só aparecer 2 meses depois. Quando a infecção é provocada pelo A. duodenale, o primeiros ovos podem demorar até 1 ano para surgirem nas fezes.
Ciclo do amarelão Ovos eliminados nas fezes humanas eclodem em 1 a 2 dias (se depositados em local aquecido e úmido em solo livre) e liberam larvas, que evoluem entre 5 a 10 dias. Essas larvas podem sobreviver de 3 a 4 semanas se as condições ambientais forem favoráveis.
A fototerapia, popularmente conhecida como banho de luz, é o tratamento mais indicado para recém-nascidos. Essa técnica expõe a criança a lâmpadas específicas que atingem a estrutura do pigmento, diluindo-o e eliminando-o.
Assim, os principais sinais e sintomas de amarelão são:
O quadro clínico mais característico da ancilostomose é a anemia e suas consequências. Alguns dos sinais e sintomas comuns incluem palidez ou cor amarelada na pele, conjuntivas e mucosas descoradas, cansaço frequente, desânimo e fraqueza.
Ancylostoma braziliense, Ancylostoma caninum e Uncinaria stenocephala são outras espécies de ancilostomídeos que podem penetrar a pele humana, mas não se sabe que causem mais infecção. Os vermes se incorporam à pele, permanecem no lugar e causam larva migrans cutânea (não Ancylostomiasis).
Quando os ansexuais entram no estômago, eles migram para o intestino delgado. Se ingerido por via oral, A. duodenale pode entrar no estômago diretamente. Os intestinos fornecem nutrientes que permitem que as larvas cresçam em ancilostomias adultas. Eles absorvem nutrientes sugando o sangue do hospedeiro.
Como ligar um ventilador 220V de teto?
Como saber a quantidade de fórmula para o bebê?
Como separar sílabas edifício?
Como separar sílaba de ameaça?
Como ligar sensor infravermelho no Arduino?
Como mudar de monofásica para Bifasico?
Como fazer ligação Wi-Fi do iPhone?
Como ligar um aparelho 220 em uma tomada 110?
Como ligar para um número de Pernambuco?
Como ocorre a regulação da pressão arterial pelo sistema nervoso autônomo?
Como os biofilmes bacterianos podem atuar na resistência aos antimicrobianos?
Como a Neurociencia explica o medo?
Como funciona um receptor de infravermelho?