A transmissão da sífilis ocorre através de relação sexual sem proteção com uma pessoa infectada, podendo também ser transmitida para o bebê durante a gestação ou no momento do parto. A sífilis não é transmitida pelo uso de talheres, roupas compartilhadas ou vaso sanitário. A...
As principais formas de transmissão da sífilis incluem:
A infecção também é facilmente tratada, principalmente no início das lesões. É importante lembrar que a sífilis pode se manifestar de formas diferentes (sífilis primária, secundária, latente e terciária), sendo que nas fases primária e secundária, o risco de transmitir a infecção é maior.
Mulheres com sífilis que engravidam ou adquirem a infecção durante a gravidez e não fazem o tratamento adequado, podem transmitir a sífilis para o feto durante a gestação ou no ato do parto, causando assim a sífilis congênita. A sífilis congênita pode provocar malformações, morte fetal e aborto espontâneo.
De acordo com o Ministério da Saúde, um dos motivos para o aumento dos casos de sífilis é a escassez de penincilina (medicamento utilizado para tratar a doença) em âmbito global. Esse cenário existe desde 2014 e acarretou uma epidemia da doença no Brasil em 2016.
O que levar na marmita para o trabalho?
Como evitar a destruição da camada de ozonio?
O que vem na caixa do Samsung A21s?
Como se chama a pessoa que trabalha com gado?
Qual a melhor plataforma de ensino?
Onde é produzido o hormônio adrenocorticotrófico?
Com quantos anos pode fazer piercing?
Como faço para ver todos os downloads?
Qual o exame que detecta a apendicite?
Como por dinheiro no paypal com paysafecard?
Como ler o código do WhatsApp web?
Quais são as plataformas utilizadas no ensino a distância?
O que é empatia no ambiente de trabalho?