A síndrome de Prader-Willi surge quando acontece uma alteração nos genes de um segmento no cromossomo 15, o que compromete as funções do hipotálamo e desencadeia os sintomas da doença desde o nascimento da criança.
A síndrome de Prader-Willi (PWS) é uma desordem genética devido à perda de função de genes específicos. Em recém-nascidos, os sintomas incluem músculos fracos, má alimentação e desenvolvimento lento. Na infância, a criança fica constantemente com fome, o que muitas vezes leva à obesidade e diabetes tipo 2.
Algumas pessoas com síndrome de Prader-Willi têm pele incomum e cabelos claros. Ambos machos afetados e fêmeas afetadas têm órgãos genitais subdesenvolvidos. A puberdade é atrasada ou incompleta, e os indivíduos mais afetados não podem ter filhos (inférteis).
Bebês com Síndrome de Prader Willi (PWS) apresentam baixo Apgar ao nascer, dificuldade de sugar, choro fraco e são muito pouco ativos, dormindo a maior parte do tempo. Raramente conseguem ser amamentados. Seu desenvolvimento neuro-motor é lento, tardam a sentar, engatinhar e caminhar.
A síndrome de Prader-Willi consiste em uma desordem genética que afeta o cromossomo 15 e foi descrita primeiramente por Prader, Labhart e Willi, no ano de 1956.
A síndrome de Williams é uma doença caracterizada por "face de gnomo ou fadinha”, nariz pequeno e empinado, cabelos encaracolados, lábios cheios, dentes pequenos e sorriso freqüente. Estas crianças normalmente têm problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando um atraso psicomotor.
Bebês com Síndrome de Prader Willi (PWS) apresentam baixo Apgar ao nascer, dificuldade de sugar, choro fraco e são muito pouco ativos, dormindo a maior parte do tempo. Raramente conseguem ser amamentados.
“A síndrome de Seckel é uma doença genética, é rara, e é caracterizada principalmente pela baixa estatura. É uma criança que não vai passar normalmente de 1,10m de altura, que dificilmente consegue chegar a uma estatura melhor, mas que normalmente não tem nenhuma outra alteração da parte cardíaca ou renal.
Além de ficar atento às características, há pontos que ajudam a detectar se uma pessoa tem síndrome do Peter Pan. Inclusive, essas atitudes levadas ao extremo levam a transtornos ou síndromes graves. A pessoa com síndrome do Peter Pan apresenta um medo atroz do compromisso. Porém, isso não quer dizer que uma pessoa não quer ter um parceiro.
Uma pessoa com a síndrome de Peter Pan não quer crescer nem amadurecer, por isso nunca ultrapassa ou supera a fase egocêntrica, narcisista e imatura das crianças. Mas ainda há mais. Essas pessoas fazem verdadeiros esforços para evitar responsabilidades e têm medo dos compromissos como se fossem pesadelos noturnos.
Muitos de nós conhecemos a de história Peter Pan, um garoto que se recusa a crescer e vive na terra do nunca. Apesar de ser uma história infantil, ela pode se comparar com situações da realidade. Dessa maneira, a Síndrome de Peter Pan deixa a pessoa com uma mentalidade sempre infantil. Essa síndrome, ataca principalmente os homens.
Como saber se o gato é novo ou velho?
Como captar recursos para um projeto?
O que precisa para ser da Grifinória?
Como saber se o pulmão está carregado?
Como saber se sou Enfp ou ENTP?
Como saber se eu lesionei o bíceps?
Como superar o medo de ficar grávida?
É possível ser assexual é arromântico ao mesmo tempo?
Como usar o 000SSS da Alfaparf?
Como é uma criança com Síndrome de Asperger?
Como saber se seu Crush te odeia?
Como ler projeto estrutural de pilar?
Como identificar as Neisseria?