Dessa forma, apesar de existirem diferentes teorias do desenvolvimento humano, todas convergem para o fato de que a personalidade é fruto da identificação de valores, crenças, aspectos morais e éticos com atitudes de outras pessoas, conforme as experiências vão ocorrendo em suas vidas.
A definição é bem simples: formação da personalidade é o desenvolvimento de padrões organizados de comportamentos e atitudes que tornam uma pessoa única. O desenvolvimento desses padrões ocorre por causa de uma mistura de temperamento, caráter e ambiente onde a pessoa cresce.
Segundo Piaget, é na relação entre sujeito e os distintos ambientes sociais que os indivíduos desenvolvem o senso moral. Para o autor, a eliminação da coação nas relações e a formação de um ambiente cooperativo e reflexivo potencializam a construção de uma autonomia moral.
A personalidade é a combinação de fatores biológicos (como raça, cor da pele e cabelo), socioculturais (por exemplo, educação, cultura, crenças e valores) e psicológicos (temperamento, caráter, habilidades e capacidades intelectuais, entre outros).
Quais são as aplicações do silício?
Qual a importância dos serviços ambientais?
Como saber o endereço da carteira Trust Wallet?
Qual é o mês que a orquídea Cymbidium floresce?
Quem foi o maior representante da pintura neoclássica?
Como Treinar a mente para memorizar?
Como era a política na Primeira República?
Como consultar resultado do requerimento de auxílio-doença?
Qual o artigo do assédio moral?
Qual vermífugo para vacas prenhas?
Qual a ação penal na lesão corporal do art 129 par 9º?
Qual a taxa de insegurança alimentar no Brasil?
Qual a importância da estratégia organizacional?