No interior dos microstróbilos ocorrem divisões meióticas nos microsporângios, originando os micrósporos haplóides (n). ... Dentro dos megastróbilos (2n), divisões meióticas originam o gametófito feminino chamado megásporo (n), que permanece nos megasporângios se desenvolvendo no interior da região conhecida como óvulo.
O gametófito feminino é formado pela mitose do núcleo do megásporo. O citoplasma do megásporo não divide, assim, o gametófito é uma grande massa polinucleada. Em seguida, surgirão membranas formando dois ou mais arquegônios (órgãos produtores de gametas femininos – as oosferas).
Os estróbilos, encontrados em muitas licófitas e na maioria das gimnospermas, são estruturas formadas por grupos de esporofilos (folhas modificadas que possuem esporângios) ou escamas portadoras de óvulos.
Os grãos de pólen são levados para os estróbilos femininos principalmente pelo vento (anemofilia polinização pelo vento) e quando chega ao óvulo, o grão desenvolve o tubo polínico, que leva o gameta masculino até o gameta feminino.
Desenvolvendo-se no interior do óvulo o megásporo origina um gametófito feminino. Nesse gametófito surge arquegônios e, no interior de cada um deles, diferencia-se uma oosfera (que e o gameta feminino).
Como estudar equação do primeiro grau?
Como instalar coifa embutir Tramontina?
Como é a respiração de ansiedade?
Como simplificar expressão lógica?
Como resolver equação do segundo grau com 2 incógnitas?
Como resolver uma equação de 5 grau?
Como deixar a memória do celular vazia?
Qual a melhor maneira de respirar durante um exercício?
Qual é o artigo 5 da nossa Constituição?
Como adivinhar o número que a pessoa escolheu?
Como ver os ativos de uma empresa?
Como saber o número do IBAN do Banco do Brasil?
Que tamanho é o iPhone 6s Plus?
Como descobrir o número do sapato?
Qual dia do pagamento do INSS 2020?