Em seu crescimento para o interior, pouco a pouco os processos maxilares comprimem os nasomedianos até que se fusionam entre si, encobrindo, em uma etapa posterior, a fenda que separa o processo nasal medial do maxilar, de modo que o lábio superior forma-se como conseqüência da fusão dos proces- sos maxilares e ...
No início da formação da boca primitiva, estomódeo ou estomodeu, a porção cefálica está fechada pela membrana faríngea. ... Posteriormente quando houver a degeneração da membrana faríngea ocorrerá entrada do líquido amniótico para o tubo digestivo em formação.
O palato definitivo se desenvolve quando a fusão final dos palatos primário e secundário ocorre, em conjunto com o septo nasal.
Os arcos faríngeos são estruturas presentes na vida embrionária que são os precursores da face e do pescoço. ... Cada arco tem componentes cartilaginosos, musculares, nervosos e artérias próprios, que vão colaborar para o desenvolvimento das estruturas que são formadas no desenvolvimento da cabeça e do pescoço.
Após a fusão dos processos nasais mediais e formação do filtro labial supe- rior, no inicio da sétima semana de vida intrauterina, o segmento intermaxilar inicia sua fusão com os processos maxilares (FINKELSTEIN, 2004), exatamente na região de crista labial.
Este osso é composto por cinco partes principais, sendo uma delas o corpo e quatro projeções denominadas apófises (frontal, zigomática, palatina e alveolar). Na zona medial do crânio, as maxilas unem-se através da sutura intermaxilar, os outros limites da maxila articulam-se com vários ossos do viscerocrânio.
O ectoderma além do SN, dá origem ao epitélio da pele facial, cavidade nasal e palato. É entre a 5ª e 9ª semana de gravidez que ocorre a maioria das alterações importantes na face em desenvolvimento.
O forame incisivo é o marco embriológico que separa o palato primário ou pré-maxila, localizado anteriormente ao forame, do palato secundário ou posterior, localizado posteriormente ao forame incisivo. O resquício embrionário da origem do palato secundário na vida pós-natal é a sutura palatina mediana.
Há o tubérculo lateral direito, o superior, bem como o lateral esquerdo. E sobre as tais estruturas, necessário dizer que elas têm áreas de projeção e áreas de reentrâncias entre si. Na parte externa dos lábios encontramos: folículo piloso, glândula sebácea, glândula sudorípara, mucosa com queratina e conjuntivo denso.
O músculo levantador do lábio superior se origina no processo zigomático da maxila e no processo maxilar do osso zigomático, logo acima do forame infraorbital. Cursa inferomedialmente em direção ao lábio superior, afinando-se gradualmente de forma a assumir um formato triangular.
E é necessário falar um pouco de cada um deles, já que queremos conhecer a histologia dos lábios. O chamado folículo piloso pode ser conceituado como uma estrutura dérmica tegumentar que contém três bainhas, ou invólucros epiteliais.
Os lábios são as extremidades da mucosa que cobre a boca, e se dividem em superior e inferior. A boca é formada pelos dentes, língua, gengiva, palato [céu da boca], bochecha e lábios.
Quais são os riscos das atividades de aventura?
Quanto tempo demora nascer dente bebe?
Como passar a pomada Regencel?
Quanto calcular de cerveja por pessoa?
Como saber se a pessoa tá em fase terminal?
Quais são os exames de coagulação?
Como saber a data Ex de uma ação?
Como saber se estou com falta de vitamina B6?
Qual é o signo do Robert Pattinson?
O que posso usar no lugar da farinha de rosca?
O que fazer na França Além de Paris?
Quantos animais aquáticos existem?
Qual a diferença entre posse direta e indireta?
O que seria uma gradação em um poema?